Futebol

Leandro Vuaden apita Sport x Coritiba; veja os números do árbitro no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

No próximo domingo (29), às 18h, o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, e o jogo promete ser decisivo, pois é um confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento.

Com 35 pontos, os pernambucanos ocupam a 15ª colocação, três pontos acima do Coxa, que soma 32 e é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

E quem terá a missão de apitar essa partida decisiva será o experiente árbitro Leandro Vuaden. Aos 42 anos, o juiz é gaúcho e já apitou 11 jogos na atual edição do torneio nacional.

Distribuiu um total de 47 cartões amarelos e dois vermelhos. Assinalou 337 faltas, o que lhe garante a média de 30,64 faltas por partida do árbitro.

Além disso, saíram 25 gols nas 11 partidas, ou seja, a média de gols em seus jogos é de 2,27. Marcou também 11 penalidades máximas, garantindo a média de um por jogo, além de 54 impedimentos (4,91 de média).

Não apitou jogos do Coritiba no Brasileirão, ao contrário do Sport, pois foi o árbitro no empate de 0 a 0 do Leão da Ilha com a Ponte Preta, pela 20ª rodada da competição. O jogo foi em Recife, na Ilha do Retiro.