Futebol

Levir Culpi, Ricardo Oliveira e volta de titulares: as apostas do Santos no clássico

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Notícias de hoje do Santos

Crédito: Crédito da foto: Flickr/ Santos

Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Santos entra em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro para fazer o clássico com o São Paulo, em sua “segunda casa” – o Pacaembu. Mesmo a partida sendo com torcida única e mando do rival, Vanderlei lembra que o Peixe conhece o estádio e tem bons números por lá.

“Conhecemos o Pacaembu, temos costume de jogar e se dar bem, mas só terá a torcida do São Paulo. Jogamos na mesma circunstância e ganhamos os dois jogos no ano passado (3 a 0 e 1 a 0, nos dois turnos do Campeonato Brasileiro)”, falou o goleiro.

A confiança em uma vitória contra o Tricolor Paulista, se deve também ao retrospecto de Levir Culpi em clássico: ganhou duas vezes do Palmeiras por 1 x 0, bateu a equipe do Corinthians por 2 a 0 e no primeiro turno venceu o São Paulo por 3 x 2, na Vila Belmiro. Sob o seu comando, o Alvinegro Praiano ainda não sabe o que é perder para o seus grandes rivais.

Outra aposta do Santos é na volta de titulares importantes. O volante Renato, o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique devem “reforçar” o Peixe no Pacaembu. O camisa 8, já ficou no banco de reservas na vitória contra o Atlético-GO e tem presença quase certa contra o Tricolor Paulista, já os outros dois estão recuperados de suas respectivas lesões e tem chances de aparecerem entre os onze iniciais.

Ferraz pode voltar no clássico
Victor Ferraz e Renato durante treinamento do Santos/ Foto: Ivan Storti / Santos FC

Por fim, o Alvinegro Praiano deposita suas fichas no centroavante Ricardo Oliveira: ele nas últimas cinco partidas balançou as redes em quatro oportunidades, voltando a ser decisivo. Além disso, nessa temporada fez gol contra o Palmeiras, Corinthians, só falta marcar diante do São Paulo (o capitão santista ainda não enfrentou a equipe do Morumbi neste ano).

Santos aposta em Ricardo Oliveira para se manter na cola do líder
Ricardo Oliveira em sua segunda passagem pelo Santos soma sete gols contra o São Paulo. Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC

LEIA MAIS: SANTOS TEM SEIS JOGADORES PENDURADOS PARA O CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO

MODESTO IRONIZA IMPRENSA POR TER “ESQUECIDO” SANTOS DA BRIGA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO

MODESTO ROMA DEFENDE “PIJAMA TRAINING” PROMOVIDO POR LEVIR CULPI NO SANTOS