
Crédito: Williams/LAT Photographic
Hamilton se tornou o quinto piloto na história a alcançar a marca de quatro títulos na Fórmula 1. Todos os demais atletas que chegaram ao tetra, além de famosos, também são tidos como alguns dos grandes nomes da história do automobilismo.
É interessante notar que apenas um dos tetracampeões conseguiu seus títulos antes da década de 1980. O autor do feito foi o argentino Juan Manuel Fangio. Todos os demais começaram a colecionar títulos a partir de 1985, mais precisamente.
Por sinal, Fangio também é a exceção quanto ao seu local de nascimento. Ele é o único não-europeu no seleto grupo. O argentino divide a honraria com dois alemães, um inglês e um francês.
Lewis Hamilton, ainda, recolocou a Inglaterra no topo dos países com mais títulos da Fórmula 1. Os ingleses estão empatados com a Alemanha: cada país possui doze taças. Quando somados com os escoceses, porém, os britânicos levam vantagem: dezessete taças. Hamilton também se tornou o único britânico tetracampeão da F1.
Foi, também, a quarta vez que o GP do México definiu o campeão da temporada. Fazia quarenta e nove anos que o país não tinha a honraria. Em 1968, Graham Hill venceu o torneio na América do Norte. Em 1967, quem conquistou o título foi Denny Hulme. Por fim, em 1964, John Surtees tornou-se o vencedor.
Confira abaixo o infográfico com os outros quatro pilotos que são tetracampeões da F1, com os anos dos títulos de cada tetra:
LEIA MAIS
F1: COM 3º LUGAR NO GRID DE LARGADA, HAMILTON LAMENTA ÚLTIMA VOLTA DO Q3
F1: VETTEL BATE VERSTAPPEN NO FIM E É POLE NO MÉXICO
TREINO DO GP EUROPA 1997, COM 3 PILOTOS EMPATADOS, COMPLETA 20 ANOS
COM BATIDA DE SCHUMACHER, VILLENEUVE É CAMPEÃO NO GP EUROPA 1997
COM CAMPEÃO IMPROVÁVEL, GP BRASIL 2007 COMEMORA DEZ ANOS