Futebol

Luan entra no Top 3 dos artilheiros do Grêmio na história da Libertadores

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A atuação de Luan contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, provou que o atacante está 100% recuperado da lesão muscular. Com os dois marcados na vitória por 3 a 0 sobre os equatorianos, o camisa 7 assumiu lugar no Top 3 dos artilheiros do Grêmio na história da Copa Libertadores.

Luan tem oito gols em 24 jogos e se juntou a Ânderson Lima, Osvaldo e Paulo Nunes, de acordo com o Grêmio Números. Jardel, ídolo gremista na década de 1990, é o maior artilheiro, com 15 gols, seguido por Rodrigo Mendes (10 gols).

A estreia do jovem atleta na maior competição da América do Sul ocorreu em 2014. Ele encerrou a edição com um gol em sete jogos. No ano passado, quando o Tricolor parou nas oitavas de final, a estrela gremista não balançou as redes em oito jogos disputados.

Já em 2017, Luan tem sete gols em nove jogos, superando o companheiro Lucas Barrios, que tem seis.

Como venceu a primeira semifinal da Libertadores por 3 a 0, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (1), na Arena, para avançar à decisão contra o vencedor do duelo entre River Plate e Lanús.

 

VEJA TAMBÉM:

Jogadores do Grêmio exaltam atuação contra o Barcelona-EQU: “excelente futebol” 

Grohe faz defesa inacreditável e explica movimento: “Era o que dava para fazer”

Barcelona-EQU x Grêmio: veja os gols da partida