Futebol

Lucas Barrios explica estratégia do Grêmio para superar ‘caldeirão’ equatoriano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter CBF

Na noite desta quarta-feira (25) o Grêmio ficou mais próximo de levantar a taça da Copa Libertadores. Fora de casa, o time derrotou a equipe do Barcelona-EQU por 3 a 0 e praticamente garantiu a sua vaga na decisão do torneio. Luan marcou duas vezes e Edílson anotou em cobrança de falta para selar o triunfo

Após eliminar Palmeiras e Santos, os equatorianos ganharam a fama de ”carrascos” dos times brasileiros. Porém, esta mistica não se fez valer diante do tricolor. Ao final da partida, o atacante Lucas Barrios comentou sobre a vitória do Grêmio. ”A gente sofreu muitas baixas nesse momento, também estávamos jogando outra competição. As chances que a gente criou conseguimos completar e o time está de parabéns”, explicou o jogador.

Apesar da vantagem adquirida, Barrios mantém os pés no chão. ”Ainda não classificamos. No futebol pode acontecer tudo, mas conquistamos uma vitória muito importante. Graças a Deus tivemos uma torcida que compareceu aqui e essa vitória foi para eles”, explicou o atleta.

Por fim, o camisa 18 contou qual foi a estratégia adotada pelo Grêmio para superar a pressão dos anfitriões. ”A gente sabia o caldeirão que teríamos aqui, hoje jogamos com 60 mil, 55 mil pessoas. Sabíamos que os primeiros minutos seriam difíceis. A gente encontrou o gol e depois começou a ter mais espaços”, completou.

O duelo de volta ocorre na próxima quarta-feia (1), às 21h45, na Arena do Grêmio. Para se classificar, o Barcelona precisa vencer por quatro gols de diferença.

LEIA MAIS

GRÊMIO DERROTA BARCELONA-EQU E DENÍLSON ‘SHOW’ ALFINETA TIMES PAULISTAS: ”EXPLIQUEM ISSO”

APÓS TWEET POLÊMICO, SPORTV É CRITICADO POR TORCEDORES NA WEB: “HIPÓCRITAS”

EX-PALMEIRAS, FELIPE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO NO FUTEBOL JAPONÊS: ”SITUAÇÃO DELICADA”