Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas Barrios indica que vai renovar o contrato: “Estou muito feliz no Grêmio”

O Grêmio quer Lucas Barrios e Lucas Barrios quer o Grêmio. Sintonizados, os dois lados caminham para o acerto da continuidade, embora ainda não exista negociação oficial. Contratado junto ao Palmeiras no início do ano, o centroavante se tornou referência do tricolor gaúcho e é o artilheiro da equipe no ano, com 18 gols. No entanto, poderia preocupar por ter contrato somente até dezembro.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio

Mas a indicação da permanência vem do próprio jogador. Aos 32 anos, Barrios busca estabilidade nesse momento da carreira e projeta dar sequência ao trabalho que tem feito no Grêmio. Nesta quarta-feira, em entrevista ao programa ATL GRE-NAL, da Rádio Atlântida, ele sugeriu que vai permanecer em Porto Alegre para 2018.

“O meu contrato vai até dezembro. Daqui a pouco começamos a conversar. Estou feliz no Grêmio, adaptado à cidade. Vou falar com o presidente quando terminar o campeonato para acertar as coisas”, prometeu o centroavante.

Barrios trocou o ostracismo no Palmeiras para virar protagonista no Grêmio. No último dia 20 de setembro, foi dele o gol salvador que levou o time à semi da Libertadores. De cabeça, ele marcou o gol da vitória por 1×0 sobre o Botafogo, na Arena. Desde então, acusou desgaste e não jogou mais. Mas o centroavante acredita que estará em campo contra o Cruzeiro, em casa, na quarta-feira que vem, pelo Brasileirão.

“Já estou bem. Daqui a um ou dois dias eu estarei treinando com o resto do grupo. Estou fazendo de tudo para jogar contra o Cruzeiro”, colocou.

Sem Barrios, o técnico Renato Gaúcho tem apostado em uma sequência de Jael, mas o desempenho não tem sido animador e o atleta saiu de campo vaiado no último domingo contra o Fluminense. No mesmo jogo, Beto da Silva se destacou, fez o gol da vitória e passou a ser nova opção de ataque para os próximos compromissos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Arthur revê sua primeira “vitíma” e revela cobrança constante para “ajudar mais”

D’Ale não vê acesso garantido, e desabafa sobre o que viu no retorno ao clube: “Estava feio”

Clima esquenta no Twitter entre narrador e jornalista gaúcho: “Guri safado”

As melhores notícias de esportes, direto para você