Futebol

Lucas Leiva comemora vitória do Grêmio e torcedores pedem sua volta

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Cria das categorias de base do Grêmio, o volante Lucas Leiva não esquece suas origens e com frequência manifesta a sua torcida pelo clube nas redes sociais. Durante a vitória contra o Barcelona-EQU, na noite da última quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores, não foi diferente. O meio-campista comemorou bastante o triunfo tricolor e recebeu muitas mensagens de torcedores pedindo a sua volta.

Veja a repercussão:

Lucas Leiva atuou no Grêmio entre 2005 e 2007 e fez parte das conquistas do bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e do Campeonato Brasileiro da série B (2005).

Desde julho de 2017, ele defende a Lazio-ITA, que investiu junto ao Liverpool 5 milhões de libras esterlinas (cerca de 21 milhões, na época) em sua contratação.

Em maio do ano passado, o Grêmio mostrou interesse em repatriá-lo, porém, o padrão financeiro do atleta, o desejo da família em permanecer na Europa e a concorrência de grandes clubes do continente foram os entraves para a sua vinda.

Leiva atuou no Liverpool durante 10 temporadas, porém, conviveu com muita lesões e acabou perdendo espaço na reta final de sua passagem.

VEJA MAIS:

Luan entra no Top 3 dos artilheiros do Grêmio na história da Libertadores 

Jogadores do Grêmio exaltam atuação contra o Barcelona-EQU: “excelente futebol” 

Grohe faz defesa inacreditável e explica movimento: “Era o que dava para fazer”

Barcelona-EQU x Grêmio: veja os gols da partida