Futebol

Copa Paulista: Foi um baile à moda Portuguesa! Lusa vence o Desportivo Brasil e garante boa vantagem para o jogo de volta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Kayque Dias/Torcedores.com

Na tarde deste domingo (22), Portuguesa e Desportivo Brasil duelaram no estádio do Canindé, pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista; Com dois de Queiróz, Lusa vence por 3×1.

O início da caminhada da Lusa no mata-mata começou com o pé direito, debaixo de muita chuva a equipe rubro-verde bateu o Desportivo Brasil, por 3×1, e jogando um futebol convincente. Foi quase tudo perfeito, a nota só não foi 10, pois o Desportivo Brasil marcou o seu gol de honra no final e diminuiu a vantagem da Lusa para a partida de volta na semana que vem.

LEIA MAIS:
Copa Paulista: Internacional-SP bate o Linense fora de casa e larga em vantagem para o jogo de volta
Valeu, molecada! Portuguesa empata novamente com o Corinthians e está fora do Paulista Sub-20
Boletim da Semana: Portuguesa se prepara para a partida diante do Desportivo Brasil

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando, a Lusa veio com a mesma equipe que venceu o São Paulo, na semana passada. Enquanto o Desportivo Brasil também não teve sua equipe muito modificada da última partida e veio com a linha de defesa alta. Com o gramado molhado, o Desportivo Brasil apostava em chutes de fora da área, e chegou primeiro ao gol da Lusa, em uma cobrança de escanteio que quase surpreendeu o goleiro João Lopes, da Lusa.

A equipe da Portuguesa foi se soltando aos poucos na partida, a postura apresentada pelo time durante a partida, foi totalmente diferente do que a Lusa vinha mostrando durante toda a competição. O time se movimentava constantemente, Marcelinho Paraíba e Pereira, novamente ditavam o ritmo do jogo e davam qualidade ao meio-campo luso.

Na saída de bola, Vinícius Santos dava qualidade e sempre tinha a opção de um companheiro para receber a bola, o atacante Romarinho também era boa opção pelo lado direito do campo. A Portuguesa chegou diversas vezes na área do time interiorano, sempre trabalhando a bola.

O atacante Guilherme Queiróz que fez uma excelente partida, saindo mais da área e participando do jogo, marcou o primeiro da Lusa na partida, aos 27 minutos da primeira etapa. Após passe, o artilheiro recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no canto do goleiro Giba; 1×0 para a Lusa.

O time rubro-verde se empolgou e foi para cima do Desportivo Brasil, não demorou muito e veio o segundo gol, depois de uma escapada de Romarinho pela direita, o jogador cruzou na medida para Queiróz, que sozinho, cabeceou consciente no canto do goleiro; 2×0 Lusa. Poucos esperavam uma atuação tão sólida da Lusa, bem postada defensivamente e criando bastante ofensivamente.

SEGUNDO TEMPO:

Perdendo por 2×0, o técnico Maurício Barbieri, do Desportivo Brasil mandou sua equipe para frente, e os primeiros minutos do segundo tempo, foram todos da equipe do interior. Mas, o ímpeto do Desportivo Brasil acabou rápido, quando a Lusa tomou novamente o controle do jogo e marcou mais um gol, dessa vez com Marcelinho Paraíba. Detalhe, o gol de Marcelinho foi um “frangaço” do goleiro Giba, do Desportivo Brasil, esse merece o selo de frango da rodada; 3×0 Lusa.

No restante da partida, a Lusa controlou bem o jogo e ainda teve mais duas grandes chances de ampliar o placar, uma com Romarinho, em um bom chute que parou no travessão, e uma boa cabeçada de Gabriel Santos que passou por cima da baliza do DB. Apenas no final da partida o Desportivo Brasil imprimiu uma pressão sobre a Portuguesa, em busca de um gol de honra, para dar forças à equipe.

E o time de Porto Feliz, conseguiu. No finalzinho da partida, o zagueiro Diego Landis, do Desportivo tocou de cabeça e marcou o gol da equipe de Maurício Barbieri, mesmo assim não deu tempo do Desportivo Brasil chegar a uma reação, e o placar ficou mesmo no 3×1 para a Portuguesa.

A melhor partida da Lusa no campeonato! Esperamos que só melhore daqui pra frente, rumo ao título. Agora a partida de volta será no próximo sábado (22), às 16:00, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A Lusa tem a vantagem e pode até perder por 1×0, mas caso a Portuguesa perca por dois gols de diferença, quem avançará a próxima fase, será o Desportivo Brasil.

FICHA TÉCNICA:

ESCALAÇÕES:

PORTUGUESA:
João Lopes; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Marcão e Altemar; Jonatas Paulista; Vinícius Santos, Pereira (Romário Costa), Marcelinho Paraíba (Luizinho) e Romarinho (Franklin); Guilherme Queiróz.
Técnico: PC Gusmão.

DESPORTIVO BRASIL:
Giba; Carlinhos, Diego Landis, Hélio e Willian Santos; Tiago Ott, Raul, Jonathan Costa (Léo Prado) e Édson Pio (Dinélson); Érik (Rodriguinho) e Ingro.
Técnico: Maurício Barbieri.

CARTÕES:
Pereira – Cartão Amarelo – (Portuguesa);
Vinícius Santos – Cartão Amarelo – (Portuguesa);
Paulo Fernando – Cartão Amarelo – (Portuguesa);
Carlinhos – Cartão Amarelo – (Desportivo Brasil).

GOLS:
Guilherme Queiróz – (Portuguesa) – 27/1T e aos 34/1T;
Marcelinho Paraíba – (Portuguesa) – 16/2T;
Diego Luiz – (Desportivo Brasil) – 45/2T.

PÚBLICO:
1.851 pagantes.

** Com os dois gols anotados hoje, o atacante Guilherme Queiróz chegou aos 12 gols e alcançou o segundo lugar na artilharia da Copa Paulista. O atacante chegou a marca de 24 gols com a camisa da Lusa nas duas passagens do atleta pelo clube.

(Foto: Antônio Cícero/Arena) – Guilherme Queiróz marcou seu 12º gol na Copa Paulista.