Futebol

Luxemburgo é demitido após derrota do Sport para Barranquilla

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Sport Club do Recife

Após uma sequência de resultados ruins da Série A do Campeonato Brasileiro, a derrota em casa do Sport diante do Junior Barranquilla custou o cargo do técnico Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Sport após a derrota por 2 a para o Junior Barranquilla em plena Ilha do Retiro, o anúncio foi feito pelo próprio treinador. O ex-comandante rubro-negro deu uma declaração rápida ao comunicar a sua saída:

Queria agradecer da forma que fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse.

Logo após anunciar a sua saída, foi a vez do vice-presidente Gustavo Dubeux assumir os microfones para comentar sobre a saída:

Em momentos difíceis, temos que tomar posições que achamos corretas. De público, queria agradecer a Vanderlei aqui. É um profissional competente, se dedicou muito, abraçou a causa do clube.

O dirigente ainda deixou bem claro que a decisão não foi como base o jogo desta quinta-feira, (26), e sim o retrospecto do treinador:

Ele encaixou perfeitamente dentro do espírito do Sport. Infelizmente tivemos uma retrospectiva do segundo turno que deixou a desejar. Esse jogo, quero colocar que a posição nossa, não foi em relação a esse jogo. Porque o Junior Barranquilla é muito bom, o melhor da competição. Deverá ser campeão.

O retrospecto de Luxa no comando do time de Recife tem o aproveitamento de 40%, somando 34 jogos com 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas.

Na hora do hino, antes do início da partida, o sistema de som da Ilha do Retiro cometeu uma grande gafe, executando o hino do chile, invés do hino colombiano, há quem diga que foi vingança do time colombiano, porém custou muito caro.

O Sport que está a dois pontos da zona de rebaixamento volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Coritiba na Ilha do retiro às 18h.

LEIA MAIS:
APÓS DERROTA NA SUL AMERICANA, LUXEMBURGO É DEMITIDO DO SPORT
VANDERLEI LUXEMBRUGO SURPREENDE E ANUNCIA DEMISSÃO DO SPORT APÓS DERROTA NA SUL-AMERICANA
SPORT X JUNIOR BARRANQUILLA-COL: ASSISTA AOS GOLS DE JOGO DA SUL-AMERICANA