Futebol

Veja os clubes com maiores médias de público do Brasileirão

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Arena Corinthians Brasileirão

Crédito: Foto: Divulgação/Corinthians

Após 30 rodadas serem disputadas, o líder Corinthians segue com a melhor média de público do Brasileirão 2017. Depois de um grande primeiro turno e uma longa sequência de jogos invicto, o Timão é a equipe que mais leva torcedores ao seu estádio. Logo abaixo aparece outro paulista, mas em situação oposta na competição. Os dados são do site especializado “Footstats”.

Em 15 jogos disputados sob seus domínios, o Corinthians acumula média de 38.634 torcedores por partida. A ocupação média do estádio é de 81%, disparada a maior entre os 20 clubes da Série A.

O segundo colocado no ranking é o São Paulo. Apesar de estar brigando contra o rebaixamento há algum tempo, o time conta com grande apoio de seu torcedor. A média de público do Tricolor Paulista é de 34.566 pessoas a cada jogo.

Em ascensão nos últimos jogos e ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Palmeiras vem na terceira colocação. Apesar de ser obrigado a atuar longe do Allianz Parque em algumas oportunidades, o Verdão tem média de 30.826 espectadores em seus jogos.

Após os três grandes paulistas quem aparece na lista é o Grêmio. Em meio a disputa da Libertadores e da utilização de times ‘alternativos’ no Brasileirão, o clube gaúcho leva 21.163 pessoas por confronto em casa.

Representante do Nordeste na lista, o Bahia acumula média de 20.064 torcedores a cada jogo como mandante. Os cinco primeiros clubes do top-10 são os únicos que já levaram mais de 300 mil pessoas para seus estádios.

Os rivais Cruzeiro e Atlético-MG aparecem nas sexta e sétima colocações, respectivamente. O time celeste tem média de 16.212 torcedores, ficando, aproximadamente, 700 acima do Galo, que aparece com 15.596.

Os cariocas Fluminense e Flamengo também estão próximos, sendo separados por pouco menos de 300 pessoas. O Flu fica em oitavo, com 15.128, enquanto o Fla aparece com 14.850.

Fecha a lista o Atlético-PR, que leva, aproximadamente, 14.358 torcedores para suas arquibancadas.

Confira o top-10 completo de maiores médias de público do Brasileirão!

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

GOL DE DUDU É O SÉTIMO DO PALMEIRAS DE FORA DA ÁREA NO BRASILEIRO; VEJA O TOP-10

GOL DE OTERO É O 13º DO ATLÉTICO-MG DE CABEÇA NO BRASILEIRO; VEJA O TOP-10