Mano Menezes já era a primeira opção no Palmeiras desde a saída do Cuca em dezembro

A demissão do técnico Cuca do comando do Palmeiras trouxe a tona o desejo do clube contratar Mano Menezes para assumir o cargo em 2018. Segundo informações do Globoesporte.com, o treinador do Cruzeiro é o plano A do Verdão, que tem algumas vantagens sobre o time mineiro, principalmente na questão financeira.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Mas o desejo da diretoria em contar com Mano Menezes no comando do time palmeirense é antigo. O treinador também era o plano A para assumir o Verdão após a conquista do Campeonato Brasileiro, quando Cuca não renovou seu contrato e deixou a equipe.

Segundo informações do blog do Marcel Rizzo, o Palmeiras chegou a consultar Mano Menezes no final do ano passado, mas como ele havia acabado de retornar ao Cruzeiro, avisou que cumpririam seu contrato com a equipe mineira.

Sem poder contar com a primeira opção, o Palmeiras ainda chegou a avaliar a contratação de Roger Machado, mas ele acabou fechando com o Atlético-MG, e por isso, o Verdão foi atrás de Eduardo Baptista, que era desejado pelo Corinthians.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

As questões políticas enfrentadas pelo Cruzeiro após a saída de Gilvan de Pinho Tavares e a entrada de Wagner Pires de Sá na presidência, pode ser um fator positivo para o Palmeiras, já que neste momento a Raposa está cerca de indefinições políticas. Além disso, as saídas de Bruno Vicintin, e Tinga podem pesar na escolha de Mano Menezes.

No Palmeiras, pelo menos por enquanto e até o final do ano, quem comanda o clube é o auxiliar Alberto Valentim, que ainda tem alguma chance de ser efetivado se conquistar bons resultados e se a negociação com Mano Menezes não der certo.