Com dupla nacionalidade, Marcelo Moreno sai em foto oficial da seleção brasileira

Marcelo Moreno
Crédito da foto: Getty Images

Com dupla nacionalidade, brasileira e boliviana, Marcelo Moreno deu um jeitinho de voltar a tirar uma foto com a equipe da seleção brasileira. Antes da bola rolar no estádio Hernando Siles, o camisa 9 da Bolívia se juntou com a equipe de Tite e foi registrado na foto oficial da partida.

Filho de pai brasileiro, Marcelo Moreno já atuou nas categorias de base da seleção brasileira entre 2005 e 06 jogando pelo Sub-18 e 20. Ele foi o primeiro estrangeiro a jogar pelo Brasil. Na época, o atacante era jogador do Vitória.

Em entrevista ao GloboEsporte.comMarcelo Moreno relembrou sua passagem pela base da seleção brasileira.

“Fui convocado pela primeira vez com 17 anos. Joguei pela sub-18 e depois pela sub-20. Ganhamos a Copa Mediterrâneo na Espanha e a Copa Sendai no Japão, quando também fui o artilheiro. Nesse grupo estavam jogadores como Marcelo Grohe, Lucas Leiva, Gi Paraná, o Amaral, ex-lateral do Palmeiras. Nasci na Bolívia, mas, quando comecei a gostar de futebol, fui para o Vitória. De lá fui para a Seleção sub-17. Depois para a sub-18”, declarou.

Quando se tornou profissional optou pela seleção boliviana e desde 2007, onde na época já defendia o Cruzeiro, representa a camisa verde da Bolívia. E a escolha parece que deu certo. Atualmente, Marcelo Moreno está a quatro gols de se tornar o maior goleador da história da Bolívia.

LEIA MAIS
BOLÍVIA X BRASIL: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DAS ELIMINATÓRIAS
DEFESAS DO GOLEIRO DA BOLÍVIA GERAM GRANDE REPERCUSSÃO NA WEB; VEJA



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.