Futebol

Com dupla nacionalidade, Marcelo Moreno sai em foto oficial da seleção brasileira

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Marcelo Moreno

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

Com dupla nacionalidade, brasileira e boliviana, Marcelo Moreno deu um jeitinho de voltar a tirar uma foto com a equipe da seleção brasileira. Antes da bola rolar no estádio Hernando Siles, o camisa 9 da Bolívia se juntou com a equipe de Tite e foi registrado na foto oficial da partida.

Filho de pai brasileiro, Marcelo Moreno já atuou nas categorias de base da seleção brasileira entre 2005 e 06 jogando pelo Sub-18 e 20. Ele foi o primeiro estrangeiro a jogar pelo Brasil. Na época, o atacante era jogador do Vitória.

Em entrevista ao GloboEsporte.comMarcelo Moreno relembrou sua passagem pela base da seleção brasileira.

“Fui convocado pela primeira vez com 17 anos. Joguei pela sub-18 e depois pela sub-20. Ganhamos a Copa Mediterrâneo na Espanha e a Copa Sendai no Japão, quando também fui o artilheiro. Nesse grupo estavam jogadores como Marcelo Grohe, Lucas Leiva, Gi Paraná, o Amaral, ex-lateral do Palmeiras. Nasci na Bolívia, mas, quando comecei a gostar de futebol, fui para o Vitória. De lá fui para a Seleção sub-17. Depois para a sub-18”, declarou.

Quando se tornou profissional optou pela seleção boliviana e desde 2007, onde na época já defendia o Cruzeiro, representa a camisa verde da Bolívia. E a escolha parece que deu certo. Atualmente, Marcelo Moreno está a quatro gols de se tornar o maior goleador da história da Bolívia.

LEIA MAIS
BOLÍVIA X BRASIL: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DAS ELIMINATÓRIAS
DEFESAS DO GOLEIRO DA BOLÍVIA GERAM GRANDE REPERCUSSÃO NA WEB; VEJA