Márquez garante a pole para o GP da Austrália de MotoGP

Marc Márquez conquistou na madrugada deste sábado (21) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na classificação realizada no circuito de Phillip Island, o piloto da Honda marcou no Q2 1min28s386, tempo registrado em sua última tentativa de volta rápida, para garantir a posição de honra pela sétima vez no ano.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

A segunda colocação ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou superado em 0s333 por Márquez. Johann Zarco, representante da Tech3 Yamaha, fechará a primeira fila no grid de largada. Andrea Iannone mostrou que a Suzuki está forte na Austrália e partirá em quarto, seguido por Jack Miller, da Marc VDS Honda.

Pol Espargaró colocou a KTM na sexta colocação do grid de largada, deixando Valentino Rossi, da Yamaha, com o sétimo lugar. Aleix Espargaró, até então o piloto mais veloz do final de semana, largará em oitavo neste domingo, enquanto Bradley Smith, com a outra KTM, iniciará a prova em nono. O top-10 foi completado por Cal Crutchlow, da LCR Honda.

Vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso teve um desempenho abaixo do esperado nesta classificação, e colocou sua Ducati apenas na 11ª colocação do grid de largada. A quarta fila será completada por Dani Pedrosa, outro piloto que apresentou uma performance ruim na classificação com a moto da equipe oficial da Honda.

As decepções da classificação ficaram por conta de Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci. O espanhol, titular da equipe oficial da Ducati, foi eliminado ainda no Q1, e partirá apenas da 16ª colocação, dois postos à frente do italiano que pilota uma Ducati deste ano preparada pela Pramac.

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP está marcado para este domingo (22), a partir das 3h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images