Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márquez vence na Austrália e dispara na liderança da MotoGP

Marc Márquez venceu na madrugada deste domingo (22) um movimentado Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, prova realizada no circuito de Phillip Island. Em uma prova marcada por diversas ultrapassagens no pelotão da frente, o espanhol da Honda, que chegou a despencar para a quinta colocação em determinado momento da corrida, assumiu a liderança de forma definitiva quando restavam sete voltas para o final, e seguiu para o sexto triunfo no ano.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

A segunda colocação ficou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que travou ótimo duelo com Johann Zarco, Maverick Viñales e Andrea Iannone, além de Márquez. O pódio foi completado por Viñales, que superou Zarco na linha de chegada, relegando o piloto da Tech3 ao quarto lugar. Cal Crutchlow, que não apareceu na briga pela vitória, levou a Honda da LCR ao quinto lugar.

Combativo por toda a prova, Andrea Iannone levou a Suzuki ao sexto lugar, chegando à frente de Jack Miller, piloto da Marc VDS que liderou as voltas iniciais da corrida após ótima largada. Álex Rins, com a outra Suzuki, foi o oitavo, enquanto a dupla da KTM completou a lista dos dez melhores, com Pol Espargaró chegando à frente de Bradley Smith.

A grande decepção da corrida foi Andrea Dovizioso. O piloto da Ducati largou em 11º, mas na abertura da segunda volta cometeu um erro na primeira curva, despencando para 20º. O italiano fez uma corrida de recuperação e ocupou a 11º posição até os metros finais, quando foi superado por Scott Redding e Dani Pedrosa, recuando para 13º.

Com o resultado do Grande Prêmio da Austrália, Márquez alcançou 269 pontos, e agora tem 33 de vantagem para Andrea Dovizioso, vice-líder com 236. Apenas os dois têm chances de título. Maverick Viñales é o terceiro, com 219, e é seguido por Valentino Rossi, quarto com 188. Dani Pedrosa é o quinto, com 174.

A MotoGP prossegue no próximo domingo (29), com a disputa do Grande Prêmio da Malásia, marcado para o circuito de Sepang

Foto: Getty Images