Futebol

Saiba quais foram os votos de Marta, Emily Lima e PVC para Melhor do Mundo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Crédito: Foto: Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 23, aconteceu a premiação de melhores do mundo da Federação Internacional do Futebol (FIFA). Na edição masculina o vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, que chegou a cinco conquistas, se igualando ao argentino Lionel Messi. Já no feminino o prêmio teve uma vencedora inédita.

Atualmente no Barcelona, a holandesa Lieke Martens, que começou a temporada no Rosengard, da Suécia, recebeu 21,72% dos votos e ficou com a primeira colocação. As outras finalistas foram a norte-americana Carli Lloyd, que já venceu duas vezes, e a venezuelana Deyna Castellanos.

A premiação contou com votos dos técnicos (as) e capitãs de seleções de todo o mundo, além de um profissional da imprensa por federação. O Brasil foi representado pela camisa 10 Marta, pela técnica Emily Lima, e pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Eleita em 2006, 2007, 2008 e 2009 e 2010, a camisa 10 do Brasil votou em Martens para o primeiro lugar. A craque deixou a australiana Sam Kerr em segundo e a dinamarquesa Pernille Harder em terceiro.

A treinadora Emily Lima, demitida da Seleção Brasileira no último mês de setembro, colocou a alemã Dzsenifer Marozsán em primeira. Na sequência ficaram Martens e Kerr.

Já PVC, comentarista dos canais Fox Sports, deixou Lloyd em primeiro lugar. O jornalista completou sua lista com Castellanos e com a francesa Wendie Renard, outra que não estava entre as finalistas.

Vale lembrar que cada voto para a primeira colocação valia cinco pontos, enquanto a segunda colocada recebia três e a terceira um. Maior vencedora da história, com cinco conquistas de melhor do mundo, Marta não foi votada.

Confira a lista COMPLETA de maiores vencedoras do prêmio de Melhor do Mundo!

Jogadora País Títulos
Marta Brasil 05
Birgit Prinz Alemanha 03
Carli Lloyd Estados Unidos 02
Mia Hamm Estados Unidos 01
Nadine Kessler Alemanha 01
Nadine Angerer Alemanha 01
Abby Wambach Estados Unidos 01
Homare Sawa Japão 01
Lieke Martens Holanda 01

LEIA MAIS:

RECORDISTA, MARTA NÃO FOI VOTADA PARA MELHOR JOGADORA DO MUNDO DA FIFA

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA PRECISA DE UM EMPATE PARA SER CAMPEÃ NA CHINA