Tênis

Masters da WTA: veja a classificação após os resultados do 1º dia em Cingapura

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação

Começou neste domingo o Masters da WTA (ou WTA Finals), torneio realizado em Cingapura e que reúne as oito melhores tenistas da temporada 2017. Elas foram divididas em duas chaves – Grupo Branco e Grupo Vermelho. O evento distribui um total de US$ 7 milhões, sendo que a grande campeã fatura US$ 2.250.000 e 1.500 pontos no ranking, em caso de título invicto.

No primeiro dia de competições, pelo Grupo Branco, a espanhola Garbiñe Muguruza, número 2 do mundo e campeã de Wimbledon, passou tranquilamente pela letã Jelena Ostapenko, sétima do ranking e vencedora de Roland Garros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Muguruza não conseguiu finalizar a rodada na liderança de sua chave, já que a tcheca Karolina Pliskova, terceira da WTA, atropelou a veterana Venus Williams, quinta do ranking, com 6/2 e 6/2.

Nesta segunda-feira, será a vez do Grupo Vermelho entrar em ação com outros dois jogos. Número 1 do mundo, a romena Simona Halep encara a francesa Caroline Garcia, oitava melhor do torneio e última a se classificar ao torneio. Logo depois, acontece o confronto entre a ucraniana Elena Svitolina, quarta do ranking, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 6 do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Números: veja em quantos jogos Thiago Monteiro permitiu a virada na temporada
Del Potro é bicampeão em Estocolmo, iguala Guga e ainda briga por vaga no ATP Finals
Ex-número 1 do Brasil, Teliana Pereira aproveita “pausa” e se casa em Curitiba

Tendência é que Thomaz Bellucci encerre o ano nos Challengers da América do Sul; entenda