Futebol Europeu

Atacante do PSG supera Gabriel Jesus e é o melhor jovem do mundo; veja o top-10

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Mbappe PSG

Crédito: Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, 23, o jornal italiano Tuttosport divulgou os vencedores do prêmio do “Golden Boy”, premiação ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu e realizada anualmente pelo veículo. O primeiro lugar ficou com o francês Kylian Mbappé, companheiro de ataque de Neymar e Cavani, no Paris Saint-Germain. Para ficar com o título, o atacante bateu um compatriota e um brasileiro.

Aos 18 anos, Mbappé recebeu 291 votos, o que configurou um recorde para o vencedor. O segundo colocado na lista foi o também francês Ousmane Dembélé, contratado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund, que recebeu 149. A terceira posição foi para Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras e hoje no Manchester City, da Inglaterra.

Entre os 10 finalistas estiveram jogadores como o atacante Marcus Rashford, do Manchester United, o meia norte-americano Pulisic, do Borussia Dortmund, e o goleiro Donnarumma, do Milan.

A escolha do “Golden Boy” é baseada na votação de jornalistas de vários veículos de renome europeu, como o “Marca”, da Espanha, o “Bild”, da Alemanha, e o “L’Équipe”, da França.

Em 2016, o vencedor foi o português Renato Sanchez, que pertence ao Bayern de Munique e, atualmente, defende as cores do Swansea, da Inglaterra. Os já consagrados Wayne Rooney, do Everton, Lionel Messi, do Barcelona, Cesc Fabregas, do Chelsea, Sergio Aguero, do Manchester City, Isco, do Real Madrid, e Paul Pogba, do Manchester United, são alguns dos que já venceram o prêmio.

Entre os brasileiros, Anderson (hoje no Coritiba), em 2008, quando defendia o Manchester United, e Alexandre Pato (hoje no Tianjin Quanjian), em 2009, atuando pelo Milan, ficaram com a honraria.

Confira a lista dos 10 melhores jovens do Mundo:

Posição Jogador Clube
Mbappé PSG
Dembélé Barcelona
Gabriel Jesus Manchester City
Rashford Manchester United
Donnarumma Milan
Pulisic Borussia Dortmund
Dolberg Ajax
Emre Mor Celta de Vigo
Chiesa Fiorentina
10º Betancur Juventus

LEIA MAIS:

VÍDEO: NEYMAR PERDE A CABEÇA, DÁ EMPURRÃO E É EXPULSO EM PARTIDA DO PSG

OLYMPIQUE DE MARSELHA X PSG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA