Esportes Radicais

Medina avança em Portugal e segue na briga pelo título

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Gabriel Medina

Os brasileiros remanescentes na etapa de Portugal no Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina e Miguel Pupo, se enfrentaram em bateria da quarta fase, em Peniche, ao lado do australiano Mick Fanning.

A bateria ganhou maior importância por Gabriel Medina ser um dos únicos que pode impedir o havaiano John John Florence conquistar o título já em Portugal. Na soma dos pontos, o atual campeão mundial garante o bi campeonato se vencer a etapa, sem precisar depender dos adversários.

Com manobras fortes e aéreos, Gabriel Medina avançou na bateria com total de 14.47 e segue com chances de conquistar o campeonato mundial na etapa do Havaí. Miguel Pupo (5,27) e Mick Fanning (12,47) vão para a repescagem podendo permanecer na disputa da etapa. A WSL (World Surfe League, em inglês) ainda não confirmou, mas provavelmente a disputa das quartas de final iniciam na quarta-feira (25).

O surfista de Maresias segue na terceira posição do ranking com 40.750, atrás de John John liderando com 49.900 e do sul-africano Jordy Smith com 47.600.

LEIA MAIS: MUNDIAL DE SURFE: REPETINDO 2016, JOHN JOHN PODE LEVANTAR O CANECO EM PORTUGALPRANCHA DE GARRAFAS, A INICIATIVA DO GUARANÁ ANTÁRCTICA COM GABRIEL MEDINA PARA AJUDAR O PLANETA