Futebol

Ricardo Goulart no Flamengo? Companheiro de time na China diz: “Se for, será um grande reforço”

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação

Campeão da Super Liga Chinesa pelo Guangzhou Evergrande, o atacante Muriqui, ex-Vasco, concedeu entrevista aos canais Fox Sports nesta semana e aproveitou para comentar não somente de sua carreira, mas de companheiros do seu time comandado por Felipão. Entre eles, o também atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e frequentemente especulado nas janelas de transferência para o Brasil.

Muriqui foi questionado pelo comentarista Fábio Azevedo sobre um boato de que o Flamengo teria sondado Goulart. “Particularmente ele não comentou nada comigo, até porque é uma coisa tratada a sigilo. Com os chineses aqui, se vazarem alguma coisa, é arriscado o negócio melar”, revelou o ex-atacante de Vasco e Avaí.

SONDAGENS

Recentemente o próprio atacante admitiu que o Palmeiras de Alexandre Mattos – com quem trabalhou no Cruzeiro bicampeão brasileiro (2013 e 2014) – o sondou, porém ele manifestou a intenção de querer ir para a Europa em um futuro próximo. Goulart chegou a dizer que o primeiro clube do Brasil o qual defenderia no retorno seria a Raposa, mas pelo que Muriqui deu a entender…

“Se tem alguma coisa (com o Flamengo), está muito, muito escondido, muito bem feito. Ele não comentou nada com a gente, no caso os brasileiros que estão aqui. Ele é um jogador que tem mantido uma regularidade muito grande nos anos que esteve aqui, e, se for para o Flamengo, será um belo reforço para o Flamengo”, completou.

Vale lembrar que, no atual elenco, o Flamengo tem o meia-atacante Éverton Ribeiro, com quem Goulart fez dupla de sucesso no Cruzeiro durante o bicampeonato brasileiro. Após ficar dois anos e meia nos Emirados Árabes, o jogador anunciou sua volta ao futebol brasileiro e para o Rubro-Negro, que o sondava há algum tempo.

Goulart está há três anos na China e, pelo Guangzhou, foi bicampeão da liga local (2015 e 2016), além de ter conquistado a Liga dos Campeões da Ásia, em 2015, a Copa da China, em 2016, e a Supercopa da China, em 2016 e 2017.

LEIA TAMBÉM:
Juan desabafa contra CBF por mínimo descanso para clássico contra o Vasco
Éverton Ribeiro exalta entrosamento com Diego: “Vim para o Flamengo também por causa dele”
Veja quanto o Flamengo vai faturar no bolso se passar pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Rueda decide colocar Márcio Araújo no Fla-Flu e torcedor se desespera no Maracana; assista