Futebol Europeu

Messi alcança marca de participação em 500 gols no Campeonato Espanhol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Barcelona

Crédito: Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

O Barcelona venceu o Málaga neste sábado (21), no Estádio Camp Nou, por 2 a 0 e segue invicto e líder absoluto do Campeonato Espanhol. A partida ainda fez com que Lionel Messi, principal jogador da equipe, atingisse a impressionante marca de 500 participações diretas em gols na competição com a assistência para o gol de Andrés Iniesta. O jogador é o que mais participou de gols na história do torneio.

Ao todo, o argentino marcou 360 gols e deu 140 assistências para companheiros de equipe – essa marca foi alcançada em 391 partidas. São 31.374 minutos em campo, o que significa que Messi precisa de pouco mais de 62 minutos em média para participar de um gol (marcando ou dando assistência) no Campeonato Espanhol.

Confira os melhores momentos de Barcelona x Málaga:

Coincidência ou não, o segundo jogador que mais participou de gols na história do Campeonato Espanhol é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, com 377 participações, sendo 286 gols e 91 assistências. A diferença é que o português entrou na competição apenas em julho de 2009, quando foi contratado pelo clube merengue, ou seja, ele tem uma média melhor que a de Messi.