Extra-campo

Ministério Público pede abertura de inquérito para investigar suposto crime no Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Reprodução / Facebook

O Palmeiras está na mira do Ministério Público. Conforme reportagem do ESPN.com.br, o clube teria se envolvido em venda irregular de ingressos e agora deverá ser investigado por “crime de cambismo”, segundo o promotor Paulo Castilho.

“Ao tomar conhecimento pela imprensa de que a Crefisa distribuía ingressos gratuitos que eram revendidos por R$ 250, tomei a providência que sou obrigado a tomar pelo cargo que ocupo e pedi pela abertura de inquérito para investigar crime de cambismo, que já está nas mãos do delegado Sérgio, da delegacia do torcedor”, comentou o promotor ao ESPN.com.br.

RESPOSTA DO PALMEIRAS

O Verdão já está ciente do pedido de inquérito e apoia a ação do Ministério Público. O presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, também conversou com ESPN.com.br. “Tive informação de que o promotor Paulo Castilho entrou com um inquérito. É até melhor, pois tem mais rapidez. Na realidade, a gente precisava ouvir pessoas e entrar com o pedido com as autoridades. Temos interesse absoluto que se apure e se punam os culpados”, disse.

A reportagem também questionou o promotor Paulo Castilho se Mustafá Contursi, Leila Pereira iriam depor. A reposta foi positiva, até para que possa ser checado se as informações aconteceram exatamente como o próprio ESPN.com.br noticiou desde o dia 20 de outubro.

“Serão todos ouvidos. Vamos investigar e apurar se aconteceu do jeito que saiu na imprensa e então tomar as providências. Isso é uma notícia grave, o fato de que a princípio eram comercializados 75 ingressos por semana, e 300 por mês, que eram gratuitos e não poderiam ser revendidos. A Crefisa patrocina o Palmeiras e distribuia gratuitamente, mas eram vendidos por R$ 250”, informou.

ENTENDA TODO O IMBRÓGLIO DOS INGRESSOS DO PALMEIRAS CLICANDO AQUI.

LEIA MAIS
Palmeiras tem aproveitamento superior ao do Corinthians com Keno em campo; veja os números