Futebol

Moisés estranha pressão “maior” no Palmeiras na briga com Corinthians: “Não vai colar”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois da vitória sobre o Grêmio no último domingo, aliado à derrota do Corinthians para o Botafogo, no dia seguinte, o Palmeiras assumiu o segundo lugar no Brasileirão e diminuiu a vantagem para o líder para seis pontos de diferença na classificação. O Santos é o terceiro com a mesma pontuação do Verdão (53 pontos), mas pouco se fala do Peixe como um dos postulantes ao título.

A situação fez alguns jogadores do Palmeiras pensarem a respeito. O meio-campista Moisés, por exemplo, não soube explicar e disse estranhar a pressão maior no clube alviverde.

Eu comentei isso com minha esposa ontem. Estamos na mesma posição, mas ninguém fala do Santos“, disse o camisa 10 do Palmeiras, deixando claro em seguida que o elenco está precavido.

Não sei se estão tentando jogar uma pressão maior para o nosso lado, mas não vai colar“, completou o jogador.

Nosso pensamento aqui é, vou ser repetitivo, é melhorar nosso rendimento, continuar nesse nível de atuações. A gente já teve bons momentos, mas caímos, então nosso foco é terminar o ano da melhor maneira possível, aí vamos ver como o campeonato vai terminar. Mas realmente não entendo o motivo de só se falarem do Palmeiras“, finalizou Moisés.

G-4 é objetivo

Apesar da pressão externa sobre o Verdão para lutar pelo título, Moisés tratou de mostrar que o elenco tem os “pés no chão” e revelou que o objetivo do Palmeiras neste momento é só buscar uma vaga na Libertadores terminando o Brasileirão entre os quatro melhores.

Para a gente conquistar os objetivos, temos que vencer o adversário da rodada. Só vamos conseguir os nossos objetivos assim – e o principal no momento é o G-4. Precisamos consolidar isso, é o objetivo que nos foi colocado pela qualidade do nosso elenco, precisamos buscar isso o mais rápido possível“, disse o camisa 10.

Não tem nenhum jogo mais importante do que o próximo, contra o Cruzeiro“, finalizou ao ser questionado sobre o clássico contra o Corinthians, no dia 5 de novembro.

Palmeiras e Cruzeiro jogam na próxima segunda-feira (30), no Allianz Parque, pela 31ª rodada.

LEIA MAIS:

EGÍDIO DEVE CONQUISTAR OBJETIVO PROPOSTO POR CUCA CONTRA O CRUZEIRO

VERDÃO PODE PERDER DOIS TITULARES PARA O CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS; VEJA PENDURADOS

MERCADO DA BOLA: VERDÃO TEM RETORNO DE LATERAL QUE ESTAVA EMPRESTADO