Futebol

Mosaico relacionado a conquista da Champions garante prêmio de melhor torcida para o Celtic

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial Celtic

O Celtic conquistou o título de melhor torcida no prêmio da FIFA de melhores da última temporada. A premiação aconteceu em Londres, na Inglaterra, e premiou os melhores da temporada 2016-2017. A apaixonada torcida do Celtic criou um mosaico relembrando a conquista da equipe na Champions League. Esta honraria relacionada a torcida foi a primeira entregue pela FIFA, a entidade máxima do futebol.

Os apaixonados pelo Celtic tiveram uma concorrência bem pesada, pois estavam na disputa a torcida amarela do Borussia Dortmund, da Alemanha e os aficionados do Copenhague, da Dinamarca. O que ajudou o Celtic nesta disputa foi o mosaico criado para homenagear os “Leões de Lisboa”. O mosaico ocupava o estádio inteiro e relembrava a conquista do título europeu há 50 anos. Na temporada passada, a equipe conquistou a Premiership, no último jogo do campeonato, o técnico Brendan Rodgers ergueu a taça na frente da multidão, que levantada e destacava o mosaico.

A torcida do Borussia Dortmund estava na disputa devido ao gesto de caridade feito aos torcedores do Mônaco. A partida entre Borussia Dortmund e Mônaco válida pelas quartas de final da Champions League tinha sido adiada. O motivo do adiamento foi um atentado ocorrido contra o ônibus da delegação do Dortmund. Diante desta situação, os torcedores do Dortmund deram abrigo e alimentos para os torcedores do Mônaco.

A torcida do Copenhague estava na disputa devido a um belo gesto na comemoração de um título. A equipe havia conquistado a Copa da Dinamarca, com isso os jogadores tinham oferecido a taça para os torcedores erguerem, que ofereceram primeiro a um torcedor cadeirante. O gesto viralizou na Dinamarca e no mundo.

LEIA MAIS:
Veja quanto vale a seleção dos 11 melhores do mundo e o que seria possível fazer com o valor
Filho de Cristiano Ronaldo volta a encontrar Messi na gala da FIFA