Futebol

3 motivos para acreditar na vitória do Corinthians contra o Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para jogo contra o Botafogo na noite desta segunda-feira (23), às 20h00, no Engenhão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja 3 motivos para o torcedor acreditar na vitória.

Com a redução da diferença de pontos do líder para os adversários que venceram seus jogos no domingo (22), o Timão vê o jogo contra o Botafogo com grande importância mesmo fora de casa. Hoje, seis pontos separam o líder do segundo colocado, o Palmeiras. A garantia dos três pontos no Engenhão, levaria a diferença a nove pontos novamente e uma nova tranquilidade para os comandados de Fábio Carille.

O Torcedores.com separou pontos que podem fazer o torcedor do alvinegro paulista voltar a ter tranquilidade do Brasileirão:

1- Jogo fora de casa: Apesar de não estar bem no segundo turno do campeonato, o Corinthians tem apenas duas derrotas jogando fora de casa, contra Santos e Bahia. O time é o melhor visitante da competição e terá pela frente dois jogos longe de Itaquera, o que pode ser um ponto positivo para o grupo que precisa voltar a vencer seja dentro ou fora de casa.

2- Pressão dos adversários: A gordura de pontos adquirida até aqui, começa a secar e ficar ameaçada pelos adversários que estão em melhor fase que o Corinthians. O fato de jogar depois dos outros clubes deixa o Timão sabendo o que precisa fazer para seguir com a vantagem. A pressão do resultado, pode trazer ao elenco uma concentração maior que aparentemente foi relaxada pelos jogadores.

3- Protestos no Botafogo:
Jogadores e comissão técnica foram recebidos com protestos no aeroporto após empate por 1 a 1 com o Avaí. O clima entre o time e a torcida não está dos melhores, cabe ao Corinthians aproveitar a situação para voltar a se encontrar com a vitória.

LEIA MAIS: BOTAFOGO X CORINTHIANS: RELEMBRE ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE OS ALVINEGROS
AINDA SEM PABLO, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS CONTRA O BOTAFOGO