MotoGP: Marc Márquez lidera terceiro treino livre em Phillip Island

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma atividade realizada debaixo de chuva no circuito de Phillip Island, o piloto da Honda, que sofreu uma queda na parte final da sessão, registrou na melhor de suas voltas 1min38s522 na melhor de suas voltas.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que também sofreu uma queda. Pol Espargaró apareceu na terceira colocação com a KTM, enquanto Karel Abraham, da Aspar Ducati, apareceu na quarta posição. O grupo dos cinco melhores foi completado por Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac.

Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, ficou com o sexto melhor tempo ao final da atividade, e deixou Cal Crutchlow, da LCR Honda no sétimo posto. Vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso marcou o oitavo tempo com a Ducati. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Hector Barberá, da Avintia Ducati, e Jack Miller, da Marc VDS Honda.

Jorge Lorenzo sofreu uma forte queda na curva 8 durante a sessão. Ainda assim, o piloto da Ducati terminou a atividade com a 11ª colocação, à frente da dupla da equipe oficial da Yamaha, formada por Valentino Rossi, 12º, e Maverick Viñales, 13º.

A partir das 1h30 deste sábado (21), acontece a quarta sessão livre. Pouco depois, às 2h10, terá início a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP será disputado no domingo, a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images