Automobilismo

MotoGP: Márquez destaca boa sexta-feira na Malásia

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Honda

Marc Márquez aprovou o desempenho obtido nesta sexta-feira (27) de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2017 da MotoGP. No circuito de Sepang, o líder do campeonato marcou o quinto melhor tempo na primeira atividade, realizada com pista seca, e avançou ao segundo posto no TL2, feito debaixo de chuva.

“No geral, estou feliz com o dia, que não foi perfeito, mas também não foi ruim. Tivemos duas condições de clima diferentes e em ambos os casos nós não estivemos longe do topo, mesmo se nós pudermos melhorar alguns aspectos do acerto, pois buscamos uma aderência maior na roda traseira”, comentou Márquez, após os treinos.

“Ainda é difícil entender onde nós realmente estamos no seco porque, nesta manhã, alguns pilotos colocaram pneus novos no final, enquanto outros – inclusive eu – fizeram a sessão com os mesmo pneus. De qualquer forma, se Dovi foi um pouco mais rápido que nós, conseguimos ficar com os melhores pilotos”, seguiu o piloto da Honda.

“Sabemos que esta é uma das pistas onde nós lutaremos mais durante a temporada, mas no momento nós tentaremos e seguiremos trabalhar bem para o resto do final de semana para estar preparado para o domingo”, completou Márquez, que chega a Sepang com 33 pontos de frente sobre Dovizioso, e pode ser campeão já neste final de semana.

Os treinos da MotoGP prosseguem no fim da noite desta sexta-feira. A partir das 23h55, pelo horário brasileiro de verão, acontece o terceiro livre em Sepang. Às 3h30 será realizado o TL4, enquanto a classificação está marcada para 4h10. O Grande Prêmio da Malásia tem largada marcada para 5h de domingo.

Foto: Honda