MotoGP: Márquez lidera primeiro treino na Austrália

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na atividade realizada na noite desta quinta-feira (19) no Brasil, manhã de sexta-feira no estado de Victória, o piloto da Honda marcou na melhor de suas voltas 1min29s602.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Honda

A segunda colocação ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 da Yamaha que acabou 0s093 mais lento que o tempo do atual líder do campeonato. Jack Miller, com uma Honda da Marc VDS, fechou a sessão com o terceiro tempo, logo à frente de Andrea Dovizioso, vice-líder da temporada e piloto da Ducati. O top-5 foi completado por Maverick Viñales, da Yamaha.

Andrea Iannone, que quase caiu da moto quando deixava os boxes no início da atividade, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, superando Pol Espargaró, sétimo mais rápido com a KTM. Jorge Lorenzo, da Ducati, apareceu na oitava posição, logo à frente de Bradley Smith, com a outra KTM. O grupo dos dez primeiros foi completado por Cal Crutchlow, com a Honda da LCR.

Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, finalizou a atividade na 11ª colocação, duas posições à frente de Valentino Rossi, 13º com a Yamaha. Já Danilo Petrucci, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac e um dos destaques do GP do Japão na semana passada, fechou a sessão com o 15º melhor tempo.

A partir das 2h05, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre em Phillip Island. O Grande Prêmio da Austrália da MotoGP será disputado no domingo (22), com largada marcada para 3h.

Foto: Honda