Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MotoGP: Pedrosa derruba Zarco e Dovizioso para faturar a pole na Malásia

Dani Pedrosa conquistou na manhã deste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na agitada fase final da classificação, que contou com nove mudanças na primeira colocação, o piloto da Honda marcou 1min59s212 para garantir a posição de honra pela quinta vez na principal categoria do Mundial de Motovelocidade em Sepang.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

A segunda colocação no grid ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que acabou batido em apenas 0s017 por Pedrosa. Andrea Dovizioso, que ocupava a pole position quando o cronometro zerou, largará em terceiro com a Ducati. O italiano, que ficou 0s024 distante do tempo da pole, é o único piloto que pode tirar o título de Marc Márquez.

A segunda fila na Malásia terá Valentino Rossi partindo da quarta colocação, sendo seguido por Maverick Viñales, seu companheiro na Yamaha. A sexta colocação no grid ainda contará com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati.

Marc Márquez sofreu uma queda ainda no início da classificação e largará apenas da sétima colocação com a Honda, abrindo a terceira fila, que ainda terá a dupla de pilotos da Suzuki, que terá Álex Rins, melhor piloto do Q1 da classificação, e Andrea Iannone, um dos destaques do GP da Austrália na última semana.

Cal Crutchlow, que caiu durante o Q2, partirá em décimo com a Honda preparada pela LCR, enquanto Jack Miller, da Marc VDS, partirá da 11ª colocação. A fila de número quatro será completada por Pol Espargaró, piloto da KTM que também veio do Q1.

O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP acontece neste domingo (29), a partir das 5h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Honda