Futebol

Mundial sub-17: saiba qual é o valor da multa rescisória de Brenner, joia do São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Foto: Site Oficial/saopaulofc.net

A seleção sub-17 disputa nesta quarta-feira (25) a semifinal do Mundial da categoria. A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu conta grandes promessas do futebol brasileiro, que inclusive, já possuem grandes contratos com seus respectivos clubes e, consequentemente, multas rescisórias astronômicas, como é o caso do atacante Brenner, que pertence ao São Paulo, e já marcou três gols em cinco partidas disputadas da competição.

A jovem promessa das categorias de base do Tricolor renovou seu contrato em setembro, e o novo vínculo tem duração até 2022. Com a ampliação do contrato, o jogador também teve sua multa rescisória aumentada, que segundo informações do Globoesporte.com, é de R$ 100 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros (cerca de R$ 186,36 milhões) para times do exterior.

O valor da multa de Brenner é uma das maiores entre os atletas convocados para a disputa do Mundial sub-17, e supera até mesmo o valor que o Real Madrid pagou por Vinícius Júnior, que foi revelado pelo Flamengo e vendido antes mesmo de conquistar uma sequência no time profissional titular.

Veja gols e lances do atacante são-paulino:

O jogador chamou a atenção do ex-técnico Rogério Ceni logo no início da temporada, quando era o principal destaque do time sub-17 no Campeonato Paulista da categoria, onde marcou 28 gols. Já com o técnico Dorival Júnior, Brenner ganhou suas primeiras oportunidades no time profissional do Tricolor, quando foi relacionado e entrou pela primeira vez na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que terminou com a vitória do time paranaense por 1 a 0. Depois, ainda voltou a ser utilizado contra o Bahia, em Salvador.