Futebol

Mundial sub-17: saiba qual é o valor da multa rescisória de Paulinho, xodó do Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Carlos Gregório Junior / Vasco.com.br / Divulgação

A seleção brasileira sub-17 disputa o Mundial da categoria na Índia e joga nesta quarta-feira (25) contra a Inglaterra por uma vaga na decisão da competição. E para seguir sonhando com o título, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu contará com o atacante Paulinho, uma das maiores promessas das categorias de base do Vasco da Gama.

O jogador de 17 anos, inclusive, já tem contrato com o Gigante da Colina até janeiro de 2020 e uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual), segundo informações do Globoesporte.com.

Vale lembrar que em julho, quando fez sua estreia oficial no time profissional, Paulinho marcou dois gols sobre o Atlético-MG e tornou-se o primeiro jogador nascido neste milênio a fazer gol no Campeonato Brasileiro. O atacante vascaíno ainda conquistou o título Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira no início deste ano, mas é peça frequente nas seleções de base desde a categoria sub-15.

Veja gols e lances do Paulinho:

Com boas atuações, Paulinho já começou a ser observado por clubes europeus. “A gente ouve as pessoas falarem. A gente sabe que acontece, é normal alguns clubes monitorarem, ficarem de olho num atleta que está despontando. Deixamos com o empresário dele (Carlos Leite) e o Vasco para cuidarem direitinho. Sabemos que primeiro o clube tem que ser procurado para resolver qualquer tipo de negociação”, disse Paulo Henrique, pai do garoto, em entrevista ao Globoesporte.com recentemente.