Basquete

NBA: Confira como foram os brasileiros na primeira semana da temporada 2017/2018

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Getty Images

Diferentemente de outros anos, quando até nove brasileiros disputavam a NBA, nesta temporada apenas cinco atletas nascidos no Brasil estão na liga. O destaque principal é para o pivô veterano Nenê Hilário.

Atualmente com 35 anos de idade, Nenê está em sua 17ª temporada como jogador da NBA. Mesmo após tanto tempo, segue valorizado na liga e foi o brasileiro destaque na primeira semana da edição de 2017-18 da competição de basquete mais importante do mundo.

Reserva imediato do Houston Rockets, Nenê anotou 10.7 pontos e pegou três rebotes nos quatro primeiros jogos disputados pela franquia do Texas.

CRISTIANO FELÍCIO

De contrato renovado e com mais tempo de jogo no Chicago Bulls, o pivô ex-flamenguista Cristiano Felício anotou três pontos e pegou quatro rebotes na primeira semana da temporada.

BRUNO CABOCLO

Um dos jovens talentos da nova geração do basquete brasileiro, Bruno Cabloco ainda busca conquistar mais espaço no elenco do Toronto Raptors. Com pouquíssimo de jogo nos primeiros duelos da temporada, ainda não marcou pontos, deu uma assistência e pegou um rebote.

LUCAS BEBÊ

Outro brasileiro no elenco dos Raptors é o pivô Lucas Nogueira, o Lucas “Bebê”. O jogador tem média de 7 pontos e 7.5 rebotes nas primeiras partidas.

RAULZINHO

Já o armador Raulzinho segue no Utah Jazz nesta temporada, apesar de especulações que o indicavam fora da franquia. Na primeira semana, anotou quatro pontos e uma assistência de média.