Vozes da marca
NBA

Pedido aceito! Dwyane Wade será reserva nos Cavaliers

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/Reprodução: Instagram oficial do Cleveland Cavaliers

“… Isso é o que os profissionais fazem. Sem ego. Ele viu que era melhor para o time que ele saísse do banco. Foi o seu chamado, e aqui estamos”. Tyronn Lue aos jornalistas.

NBA: Com brasileiro na lista, veja o Top-10 das melhores jogadas do sábado 

Em Cleveland, Dwyane Wade ainda não tem alcançado grandes resultados como era esperado, e agora, o tricampeão da NBA com o Miami Heat, decidiu tomar uma decisão pouco comum no meio dos grandes nomes da Liga.

Segundo Tyronn Lue, técnico do Cleveland Cavaliers, Wade teria conversado com ele no fim de semana e pedido para começar as partidas no banco. O comunicado foi feito nesta segunda-feira logo após o treino. Com isso, J.R Smith volta a ser titular no Cavs. Smith possui médias de 12.9 pontos,  2.7 rebotes e 1.3 assistências em 21,7 minutos nesta temporada.

“Falamos sobre isso antes de chegarmos aqui… que seria melhor se ele saísse do banco”, disse Lue. “Mas decidimos dá uma chance e vê como ele se sairia… e vemos como isso aconteceu; e ele (Wade) veio até mim e disse: ‘O que você disse estava certo. Eu poderia ser melhor apresentado na segunda unidade e ser capaz de lidar mais com a bola, então vamos fazer esse ajuste.’ Para um futuro integrante do Hall da Fama e um cara que ganhou três campeonatos da NBA…chegar ao treinador e ver o que é melhor para a equipe, é um grande momento “.

Wade, 35, tem média de 5.7 pontos, 3.3 assistências e 28% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na última temporada, com o Chicago Bulls, Wade atingiu médias de 18.3 pontos, 3.8 assistências e 43,4% de aproveitamento.

“Quando o treinador Lue e eu conversamos”, disse Wade, “falamos sobre as unidades, sobre o time, sobre Isaiah Thomas estar fora e como estamos nos saindo. Conversamos sobre a oportunidade de eu liderar o segundo grupo…conversamos também sobre o que eu sempre fiz na minha carreira, que foi começar jogando. Agora veremos como me sairei, decidi que era melhor agora do que deixar pra depois. Só para estar na unidade em que eu me sentiria mais confortável…e que provavelmente seja o melhor para o time nessa escalação”.

Wade ainda completou… “Eu vim aqui por uma razão. Eu não vim aqui para arremessar 20 vezes e fazer 20 pontos. Vim aqui para fazer parte da vitória e trazer o que posso para essa equipe. Sinto que a minha melhor oportunidade de fazer Isso é nessa (segunda) unidade.

Lebron James também comentou sobre pedido de Wade e de como esse ajuste reflete o que toda equipe tem tratado no início.

“Acho que a primeira semana, como ele disse a todos, foi uma longa semana para ele apenas tentar se adaptar a um novo sistema, ajustar-se ao que estamos tentando fazer”, disse James. “E eu não acho que é só ele. Quero dizer, obviamente ele tem o nome, mas muitos também estão tentando se ajustar – Jae [Crowder] também, D-Rose também. Todos os novos caras – Jeff Green também. Estamos tentando descobrir como podemos ajudar esses rapazes a se adaptarem o mais rápido possível. Esta é uma maratona. E ele sabe disso. Ele fez parte disso…  Então, a semana 2 vai ser muito melhor do que a semana 1 para todos nós”.

Os Cavaliers terão seu primeiro olhar para a nova formação na terça-feira (24) quando receberão os Bulls. A equipe de Ohio ficará sem Derrick Rose novamente por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, e Lue disse que voltará a contar com José Calderón  como opção de armador na ausência de Rose. “Temos de começar tudo de novo “, disse Lue.” Mas está tudo bem. É no início da temporada, e é disso que se trata, tentando descobrir e entender quem joga melhor com quem”.

A GMS é uma empresa jovem, atual e global, líder em desenvolvimento de plataformas de relacionamento e oportunidades de negócios na indústria esportiva na América Latina, organizando desde congressos até viagens de Networking.