Basquete

NBA: Veja quais times se destacaram na primeira semana da temporada 2017/2018

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

Maior e melhor liga de basquete do planeta, a NBA chegou teve sua primeira semana da edição de 2017-18 disputada nos últimos dias. Lances e cestas incríveis foram vistas, como de costume. Além de destaques individuais, também há as equipes que se destacaram nos primeiros jogos da fase de classificação.

MEMPHIS GRIZZLIES

No topo do ranking da conferência oeste, o Memphis Grizzlies é a franquia de maior destaque nas primeiras rodadas da NBA 17-18. A equipe venceu seus três primeiros jogos e segue com 100% de aproveitamento até então.

Em seus três triunfos na última semana, a equipe comandada por Mike Conley e Marc Gasol dominou dois dos maiores favoritos ao título, o atual campeão Golden State Warriors e o reforçado Houston Rockets.

SANTO ANTONIO SPURS

Ainda do lado oeste da competição, o Santo Antonio Spurs também iniciou a temporada de maneira impiedosa. Venceu seus três primeiros confrontos e se mantém com 100% de aproveitamento até então.

A equipe do Texas segue tendo como principal craque o astro Kawhi Leonard, além dos veteranos e lendas da franquia, Manu Ginobili e Tony Parker.

Los Angeles Clippers

Após perder seu principal armador, Chris Paul, além de outros jogadores do time titular, como o ala-armador J.J Redick, o Los Angeles Clippers venceu seus dois primeiros jogos, justamente contra dois de seus rivais na divisão do Pacífico, Lakers e Phoenix Suns.

Os principais jogadores do LAC em seus primeiros jogos são os remanescentes do elenco Blake Griffin – com 29 pontos de média – e o pivô DeAndre Jordan – com média de 18 rebotes.

Washington Wizards

Já na conferência leste, o principal destaque da primeira semana na NBA é o time da capital, o Washington Wizards, que também venceu três jogos nas primeiras três rodadas e segue com 100% de aproveitamento.

A dupla de armadores formada por John Wall e Bradley Beal segue dominando os adversários.

Houston Rockets

Com quatro jogos disputados até então, o Houston Rockets venceu três partidas e perdeu apenas uma. A equipe do Texas, comandada pelo astro James Harden e pelo armador recém-chegado Chris Paul.

Milwaukee Bucks

Tido como um dos “times do futuro”, o Milwaukee Bucks também começou a temporada com três vitórias e uma derrota. Seu principal trunfo se chama Giannis Antetokounmpo. A “Besta Grega” anotou 36.8 pontos de média nestes primeiros jogos.