Futebol

Sob o comando de Tuca Guimarães, Noroeste se reforça para a A3

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Bruno Freitas/Noroeste

Apesar de ainda não conhecer a tabela do Campeonato Paulista da Série A3, já que o Conselho Técnico do campeonato será realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), no dia 31 de outubro, às 11h, o técnico Tuca Guimarães, do Noroeste, vem trabalhando juntamente com a diretoria para montar uma equipe competitiva.

Com reapresentação marcada para o dia 06 de novembro, alguns atletas da atual temporada foram mantidos e outras peças já chegaram para ajudar o Norusca na A3. Foram seis contratações anunciadas, entre eles os meio-campistas Alex Silva (Ex-Taubaté) e Jadson (Ex-Nacional), o lateral Pacheco (Ex-Votuporanguense) e zagueiro Vinícius Gouvêa (Ex-Pelotas) e o volante Michel (Ex-Nacional).

“Devagarzinho e com muita pontualidade a equipe está sendo montada. Já contratamos seis atletas e logo mais outros serão anunciados. Acredito que algumas vagas serão preenchidas mais pra frente, no final dos calendários. Nossa intenção é trabalhar com um grupo de 28 atletas”, contou o treinador Tuca Guimarães que assumiu o Noroeste em agosto, após ser campeão do Paulista da Série A3 com o Nacional.

No próximo ano, o Paulista da Série A3 terá 20 equipes que irão buscar apenas duas vagas na Série A2 de 2019. Seis serão rebaixadas. Além do Noroeste, estarão os remanescentes da A3 de 2017: Marília, Atibaia, Monte Azul, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Matonense, Olímpia, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Carlos e Taboão da Serra. Juntam-se os rebaixados da última A2: Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense. Os dois times que conquistaram o acesso na Segunda Divisão do Paulista, Manthiqueira e São Bernardo integram a competição.

A tabela com os locais dos jogos será divulgada pela Federação Paulista de Futebol entre os dias 29 e 30 de novembro.