Opinião

Opinião: Números podem até não ajudar, mas Palmeiras pode ser campeão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Moisés, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Douglas, do Grêmio FC, durante partida válida pelas quartas de final, da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Segundo colocado, o Verdão confirmou sua posição ao vencer o Grêmio, fora de casa, neste domingo. Agora, o Verdão está a seis pontos do líder Corinthians, que tem um jogo a menos e encara o Botafogo.

Dizer que a partida desta segunda-feira (23) no Engenhão será especial é desnecessário. A torcida palmeirense vai vestir as cores do Glorioso diante do Timão para torcer por uma vitória. O resultado, por si só, não é impossível, mas e complicado, já que se trata de uma partida entre duas grandes equipes do futebol nacional.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Contudo, mesmo ainda tendo os números contra, o Palmeiras pode ser campeão Brasileiro. O momento da equipe comandada por Alberto Valentim é melhor do que o do time Fábio Carille. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, o Verdao venceu três, empatou um e perdeu apenas uma vez. O Corinthians, por sua vez, teve três empates, uma vitoria e uma derrota.

Longe do desempenho arrebatador no primeiro turno, o ainda líder pode ter sua vantagem reduzida drasticamente nesta 30ª rodada. Atual campeão, o Palestra Itália sabe que precisa manter este rendimento para sonhar com a conquista do troféu. O que antes era impossível, agora já não é improvável.