Futebol

Números comprovam: Palmeiras melhora em detalhes fundamentais com Alberto Valentim

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: SÃO PAULO, SP - 11.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico interino Alberto Valentim, da SE Palmeiras, conede entrevista coletiva após treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras conseguiu melhorar em pontos chaves após a saída de Cuca do comando técnico da equipe. Com isso, o time emplacou três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está a seis do líder Corinthians. Ser campeão não é mais algo impossível.

Sob o comando de Alberto Valentim, o Verdão está voando baixo no Brasileirão. Em 270 minutos, a equipe vem conseguindo manter 100% de aproveitamento e espera continuar neste ritmo. Faltando oito rodadas para o término da competição, a equipe alviverde ainda tem um duelo direto contra o Timão.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

O que pode explicar isso é a melhorar em detalhes essenciais para o bom funcionamento de qualquer time, como, por exemplo, os passes certos. Se nos últimos cinco jogos de Cuca oscilava entre 212 a 312 passes certos por jogo, com Valentim estes números melhoraram muito. Nos três jogos sob o seu comando, o número de passes quase que dobrou: 551, contra o Atlético-GO, 434, contra a Ponte Preta e 393, contra o Grêmio.

Além disso, o time tem conseguido finalizar melhor. Foram 10 chutes certos contra o Dragão, por exemplo, o melhor número da equipe na competição e que só havia acontecido na vitória de 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro. O time também tem cometido menos infrações. Se diante de Santos e Bahia estes índices quase chegaram a 20, com Valentim eles não chegam a 15.

Assim, o Palmeiras vem crescendo na reta final do Campeonato Brasileiro e se credenciando para lutar pelo título da competição.

Obs.: Os dados foram tirados do site Footstats.

Crédito da oto: Cesar Greco / Fotoarena

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!