Futebol

O que o Vasco tem a ver com o clássico Fla-Flu? Confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O Vasco da Gama não entra em campo nesta quarta-feira (25), mas estará de olho no Fla-Flu. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h45min pelo jogo de ida das Quartas de Finais da Copa Sul-Americana. Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, o clássico tem grande relevância.

Lutando contra o rebaixamento, o Tricolor Carioca tem na Sul-Americana uma chance de ainda conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Rubro-Negro, que atualmente está no G-7 do Brasileirão, pode fazê-lo por outro caminho.

LEIA MAIS:
VEJA O DESEMPENHO DO VASCÃO JOGANDO COM TORCEDORES DENTRO DE CASA
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

É justamente por isso que o torcedores do Vasco da Gama estarão atento a este duelo. Um eventual sucesso flamenguista pode até não ser malquisto por aqueles que desejam ver o Cruzmaltino na Libertadores. Além do mais, no próximo sábado (28), as duas equipes se enfrentam pela competição nacional.

Nos últimos jogos, têm sido costume o técnico Reinaldo Rueda poupar atletas visando à Copa Sul-Americana. Assim, a depender do desgaste no clássico desta quarta, o Fla pode ter desfalques contra o Gigante da Colina e isso tem tudo a ver com a equipe de São Januário.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo