Opinião

Opinião: 5 jogadores que o Cruzeiro pode oferecer ao São Paulo para ficar em definitivo com Hudson

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Pedro Vilela/Lightpress / Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro quer manter Hudson para 2018, o jogador está emprestado ao clube pelo São Paulo até o final do ano, porém, convenceu os torcedores e a comissão técnica, mas a diretoria não está afim de desembolsar o valor da multa rescisória do volante, que é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) e cogita ceder jogadores para o time Paulista. Pensando nisso, o Torcedores.com elencou uma lista de 5 jogadores que poderiam ir para o Tricolor.

1 – Rafael Sóbis

O atacante é o artilheiro do time na temporada, mas vive um desgaste com a torcida da Raposa, especula-se que o jogador tem uma proposta do México, mas caso ela não se concretizar realmente, Sobis pode ser uma boa opção de troca. Já que para a posição, a equipe celeste conta com outros bons nomes, como Raniel e Sassá.

2 – Rafael 

No período em que Fábio esteve lesionado, Rafael defendeu muito bem a meta do Cruzeiro e ganhou a confiança da torcida e da diretoria, que renovou seu contrato até 2021, porém, para os próximos anos, a tendência é que o arqueiro continue na reserva de Fábio. A posição de goleiro no São Paulo é bastante questionada e quem sabe um empréstimo de algum período não seja bom para o jogador e para os clubes.

3 – Dedé

O zagueiro teve mais um ano para se esquecer, após começar 2017 em forma e jogando, o defensor voltou a sofrer com lesões e recentemente foi operado devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Quem sabe mudando de ares o jogador não ganhe uma nova motivação, a zaga é uma posição carente no Tricolor.

4 – Léo

Em 2015, o experiente zagueiro do Cruzeiro teve seu nome ligado ao Tricolor, porém, a negociação não evoluiu. O defensor já foi muito criticado pela torcida Celeste, mas com o título da Copa do Brasil ganhou trégua. Para a posição, a Raposa conta com bons nomes como Manoel, Murilo Cerqueira, Arthur e Digão.

5 – Rafael Marques

O atacante chegou ao Cruzeiro em uma troca por empréstimo com o Palmeiras, mais ou menos no mesmo molde que a Raposa pretende fazer com Hudson, porém, não se firmou. Disputou apenas 16 partidas e marcou apenas 1 gol. No fim do ano passado, o jogador teve conversas com o São Paulo.

LEIA MAIS:
CRUZEIRO GANHA IMPORTANTE “REFORÇO” PARA O FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO