Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

OPINIÃO: Argentina se complicou e Sampaoli deve explicações

Jorge Sampaoli chegou à Argentina em junho com status de salvador. Iria arrumar a seleção deixada em situação complicada pelo antecessor Edgardo Bauza. No entanto, o treinador dá mostras que ainda não conseguiu o efeito desejado e termina a penúltima rodada das Eliminatórias fora até mesmo da repescagem.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Seleção Argentina

Nada adiantou colocar o jogo diante do Peru na temida Bombonera. O ataque argentino foi inoperante. Por mais que as oportunidades apareceram, elas não foram convertidas em gol. Mesmo com nomes que são apontados como os melhores do mundo na frente, os hermanos têm o segundo pior ataque do qualificatório.

É por isso que Sampaoli deve explicações. Nesta quinta-feira (05), precisando de gols, o treinador fez escolhas controversas. Não dá para se abrir mão de Dybala e Icardi, que ficaram os 90 minutos na reserva. O astro da Juventus, por sinal, talvez tenha sido vítima do ego comandante, que não gostou da declaração do atacante que disse ser “difícil jogar com Messi”.

Ainda se questiona a opção por um volante como Gago quando o time estava precisando de gols. A situação ficou mais crítica quando minutos depois ele se machucou. Era a chance do técnico da Albiceleste se redimir, mas ele trocou “seis por meia dúzia” ao mandar a campo Enzo Pérez.

Sampaoli chegou como um salvador, mas pode se tornar o vilão caso a Argentina não consiga se classificar para a Copa do Mundo. O tempo necessário para que o treinador conseguisse implantar sua filosofia não era o mesmo que a seleção tinha para demonstrar resultados em campo e parte da imprensa questiona essa falta de padrão tático.

Na última rodada das Eliminatórias, os hermanos entram em campo na altitude de Quito para medir forças com o Equador, precisando a todo custo da vitória, já que amargam, no momento, a sexta posição com 25 pontos. Todas as partidas são no mesmo horário e prometem fortes emoções.

LEIA MAIS:
ARGENTINA X PERU: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
ARGENTINA EMPATA COM O PERU EM LA BOMBONERA; VEJA A REPERCUSSÃO NO TWITTER
COMPLICOU! ARGENTINA EMPATA COM PERU EM CASA E SE COMPLICA NAS ELIMINATÓRIAS