Opinião: Assim não dá! Botafogo vacila no fim mais uma vez

Mais uma vez o Botafogo perdeu a oportunidade de pontuar dentro de sua casa, leva virada do Vitória nos acréscimos e se consolidar no G6 do Brasileirão.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Site oficial Botafogo/ Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Diante do Vitória, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time sofreu mais um apagão nos minutos finais e viu os três pontos escaparem entre os dedos. Levando dois gols, um aos 43’ e outro aos 49’ do segundo tempo, isso depois de começar perdendo e conseguir a virada, com dois tentos do atacante Brenner que substituiu Roger, diagnosticado com um tumor renal na semana passada e que não joga mais nessa temporada.

Já é a segunda partida com final infeliz nesse campeonato, com circunstâncias quase iguais e com gols sofridos nos minutinhos finais que tiraram a vitória do alvinegro carioca. A primeira foi contra o São Paulo no dia 29/07, pela 17ª rodada, também no estádio Nilton Santos, onde até os 40’ do segundo tempo o time vencia a partida e levou a virada depois disso, nesse caso, levou 3 gols em menos de 10 minutos.

O Vitória inaugurou o marcador aos 17 minutos da primeira etapa com David, que pegou rebote de Tréllez e completou para o gol vazio.

Aos 25, após cruzamento de João Paulo, Pimpão cabeceou pra trás para o oportunismo de Brenner empatar o jogo, 1 x 1 no placar. Já no segundo tempo, aos 15 minutos, o chileno Valência recebeu lançamento na área e foi atingido pelo goleiro do Vitória. O juiz demorou um pouco a marcar a penalidade mas marcou, e Brenner fez o segundo dele, deixando o alvinegro na frente do marcador.

Parecia que a sequência de vitórias fora do time baiano se encerraria ali, mas o time baiano não se entregou e continuou forçando a equipe carioca ao erro. O técnico Vágner Mancini fez substituições ofensivas e sua ousadia foi agraciada. Depois da expulsão de Valência, veio a recompensa, André Lima completou de cabeça aos 43 minutos e empatou o jogo, aos 49, após jogada de Neilton, Danilinho recebeu dentro da área e decretou a derrota para os donos da casa.

Com o fracasso, o Botafogo continua com 40 pontos e dorme na 6ª posição da tabela, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que fecha a rodada nesta segunda-feira (02/10). Por sua vez, o Vitória confirmou sua fama de visitante indigesto com a 5ª vitória consecutiva fora de casa, chega aos 32 pontos subindo 5 posições, sai da zona de rebaixamento e respira na tabela.

Na próxima rodada dia 11/10, o Botafogo recebe a Chapecoense também no estádio Nilton Santos, às 19h30 (Horário de Brasília) e o Vitória recebe o Sport no dia 12, no estádio do Barradão às 17h00.

Ficha do jogo

BOTAFOGO 2 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio Nilton Santos, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16h00 (horário oficial de Brasília)

Público pagante: 12.444

Presente: 14.780

Renda: R$ 295.995,00
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Gatito Fernández (Botafogo); Caíque e Cleiton Xavier (Vitória)
Cartão vermelho: Leo Valência (Botafogo)

GOLS:
BOTAFOGO: Brenner, aos 25’ do primeiro tempo e 15’ do segundo tempo.
VITÓRIA: David, aos 14’ do primeiro tempo; André Lima aos 44’ do segundo tempo; Danilinho aos 49’ do segundo tempo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner.

Técnico: Jair Ventura

VITÓRIA: Caíque, Patric, Ramon, Wallace Reis e Geferson (Danilinho); Fillipe Soutto, Uillian Correia (André Lima) e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David (Cleiton Xavier).

Técnico: Vagner Mancini

FONTE: globoesporte.com / espn.com.br

LEIA MAIS:
APÓS VENCER O BOTAFOGO, MANCINI EXPLICA BOA FASE DO VITÓRIA FORA DE CASA
PARA BRUNO SILVA, BOTAFOGO NÃO SENTIRÁ EFEITOS DE DERROTA NO DOMINGO
VITÓRIA SURPREENDE NOVAMENTE E VENCE O BOTAFOGO FORA DE CASA