Futebol

OPINIÃO: Vantagem do Grêmio é do tamanho da defesa de Marcelo Grohe

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Marcelo Grohe

Foi um lance para entrar na história. Se houvesse um prêmio tipo Puskas para a melhor defesa do ano, Marcelo Grohe ganharia com vantagem. Por falar em vantagem, a intervenção monstruosa do goleiro gremistas é do tamanho da vantagem que seu time conquistou na Libertadores.

Um cruzamento para dentro da área. Uma resvalada de cabeça. A bola se ofereceu para Ariel Nahuelpán, por ironia do destino, ex-Internacional. À uma distância mínima da linha do gol, o limitadíssimo atacante do Barcelona se jogou contra a redonda. Ao mesmo temo, Grohe fez movimento semelhante. Esticou o braço direito e calou o Monumental com uma defesa monstruosa.

A defesa do goleiro gremista foi gigantesca, do tamanho do futebol apresentado pelo time e também da vantagem conquistada. Simplesmente um 3×0, fora de casa, com atuação de gala de Luan, autor de dois gols. A equipe de Renato Portaluppi soube fazer aquilo que seus compatriotas, Palmeiras e Santos, não conseguiram. Jogaram futebol!

Os dois rivais paulistas foram a Guayaquil e se sentiram confortáveis em empatar. O alviverde segurava um monótono 0x0 e acabou castigado no fim. O alvinegro chegou a estar em vantagem de 1×0, mas recusou demais e levou o gol. Com o Grêmio foi diferente. Os gaúchos controlaram a partida. Tirando os minutos iniciais do segundo tempo, não sofreram sustos.

Luan chamou a responsabilidade. Atuação de gente grande. É preciso destacar também Edílson. O lateral foi possante na direita. Kannemann e Geromel dispensam comentários. O time brasileiro envolveu o Barcelona, que sentiu muito a falta de Jonathan Álvez, sua referência na frente.

Só uma verdadeira tragédia, dessas que entrariam para a história do futebol, como entra a defesa de Marcelo Grohe, tira a vaga do Grêmio na decisão. A diferença entre a pegada no torneio continental e no Brasileirão é gritante. O tricolor envolve os adversários e vai fazer uma final de gente grande, seja contra River Plate ou Lanús.

LEIA MAIS:
MARCELO GROHE FAZ DEFESA CINEMATOGRÁFICA E EVITA GOL DO BARCELONA-EQU; ASSISTA
BARCELONA-EQU X GRÊMIO: VEJA OS GOLS DA PARTIDA
GRÊMIO DERROTA BARCELONA-EQU E DENÍLSON ‘SHOW’ ALFINETA TIMES PAULISTAS: ”EXPLIQUEM ISSO”