Futebol

#Opinião: Oposição do SPFC mostra mais interesse e menor amor ao clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Hoje saiu no portal UOL notícia de que o SPFC aceitou software de graça com condição de manter Pinotti na diretoria. Mas, ao tentar se explicar ao portal e rádio SPFC Digital, Luís Roberto Demarco fugiu ao indagamento central, passando a criticar a situação do clube, demonstrando haver mais interesse do que amor ao clube.

A notícia do UOL afirmar que o São Paulo condicionou o uso do software ligado ao Sócio-Torcedor à manutenção de Vinicius Pinotti na diretoria do clube. O portal ainda trouxe na matéria um link com o e-mail que faria parte da conversação que envolve o negócio, no qual Demarco, sócio da empresa cedente do software, haveria escrito que a cessão seria gratuita, desde que Pinotti fosse mantido na diretoria.

A matéria assinada por Pedro Lopes ainda coloca que Demarco e Pinotti seriam sócios.

Como a notícia caiu como uma “bomba”, a mídia especializada procurou o signatário do e-mail, Luís Demarco. Assim, a rádio SPFC Digital estabeleceu o contato. Todavia, na entrevista, Demarco se limitou a dizer que a matéria foi preparada e direcionada, alegando que está ajudando o SPFC, “pagando para trabalhar” e dizer que a cobrança foi apenas uma provocação. No mais, passou a questionar e criticar abertamente a diretoria atual. Ou seja, Demarco acabou fugindo ao questionamento central, que tratava da cessão gratuita (comodato) do software.

Ocorre que, se a negociação foi mesma gratuita, não poderia, a empresa cedente, vir a cobrar o clube. Esse fato demonstra que, o objetivo empresarial está sendo misturado com a verdadeira intenção da oposição, que é cobrar a diretoria atual.

Se amor houvesse, essa cobrança não seria feita, nem mesmo para ser uma “provocação”.

Ademais, Demarco, ao voltar ao assunto, após a insistência de Gabriel Fuhman, afirmou que não há contrato de cessão. Todavia, não resta dúvidas que o e-mail demonstra a intenção de cessão gratuita e, além disso, ainda há a possibilidade desse negócio ser verbal, nos termos da lei.

Assim, resta claro a utilização de Demarco de uma “moeda de troca” com a diretoria, o que, comprova mesmo que “interesses” superam o amor ao clube.

Outro fato que corrobora a intenção por detrás dessa ‘cobrança” é a menção, na entrevista, do grupo de whats chamado “Renova Tricolor”, onde pessoas ligadas ao SPFC, torcedores e blogueiros se unem para engendrar um meio do Leco cair. Ou seja, não há dúvidas, o UOL revelou mais uma tentativa de oposição em conseguir seu único intento: a queda do Leco e não a manutenção do clube entre os Maiores do País.

A raiva de Leco parece ser maior que o amor ao clube.

Leia mais.

Joia do São Paulo, Brenner desencanta no Mundial Sub-17 e lidera vitória contra Honduras; veja gol

 

Aurelio Mendes – @amon78