Futebol

Opinião: Valentim é uma boa aposta para o Palmeiras?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Palmeiras/Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Alberto Valentim vem ocupando a lacuna deixada por Cuca no Palmeiras. O treinador comandou a equipe contra Ponte Preta, Atlético Goianiense e Grêmio e saiu com três vitórias convincentes.

É bem verdade que, foram dois jogos contra equipes que estão disputando a permanência na série A do campeonato, e o outro, contra um time praticamente reserva, mas o Palmeiras demonstrou evolução em campo.

Contra a equipe de Goiás, o alviverde dominou o jogo inteiro, foi eficiente no ataque e soube se fechar na defesa, mesmo que sofrendo pouca pressão. Contra a equipe campineira o jogo foi bastante parecido, o palestra soube aproveitar as oportunidades, principalmente Borja que finalmente desencantou, se fechou nos ataques sofridos, que foram raros também e saiu com outra vitória. Já neste domingo, outra vitória, agora contra o Grêmio, uma conquista que animou elenco e torcida, e de vez repõe o Palmeiras na briga do título nacional.

Neste domingo, o Palmeiras encarou um adversário difícil, em busca da segunda colocação do campeonato, e fez mais 3 pontos, assumindo assim a vice liderança, e encurtando a distância pro líder (que joga nesta segunda-feira). O treinador vem ganhando cada vez mais moral com os torcedores e com a diretoria. A pergunta é: Valentim está pronto para assumir o Palmeiras? O time mostrou um futebol compacto nos três jogos comandados por ele, coisa que não foi vista nos 5 meses em que Cuca treinou a equipe. O nome de Valentim ganhou mais força após a última sexta-feira, quando o Cruzeiro anunciou que renovou o contrato de Mano Menezes, que era cotado para assumir o alviverde.

Valentim voltou à equipe após Cuca ser contratado em maio deste ano, o mesmo saiu em dezembro do ano passado onde se aventurou como treinador do Red Bull Brasil, não teve muito sucesso e agora está de volta. Valentim tem dado chance a jogadores que não jogavam com o antigo técnico, Borja é um exemplo, que na última quinta balançou as redes, e fez uma boa partida contra o Grêmio. Felipe Melo vem aos poucos ganhando chances também.

LEIA MAIS:
VALENTIM RASGA ELOGIOS A DUDU E PARABENIZA BORJA
APÓS VITÓRIA CONTRA O GRÊMIO, VALENTIM EXALTA SEU MOMENTO NO PALMEIRAS: ‘ESTOU A CADA DIA MELHOR’
PAPO TÁTICO: COMO ALBERTO VALENTIM RECOLOCOU O PALMERIAS NA BRIGA PELO TÍTULO BRASILEIRO