Opinião

Opinião: veja a escalação IDEAL para o Santos vencer o São Paulo

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Notícias de hoje do Santos

Crédito: Crédito da foto: Flickr/ Santos

Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Santos faz o clássico paulista diante do São Paulo, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe está na terceira colocação com 53 pontos, há seis do líder da competição nacional e precisa vencer o rival para se manter vivo na briga pelo título.

O Alvinegro Praiano deverá ter o retorno de Victor Ferraz na lateral-direita e do atacante Bruno Henrique. Os dois se recuperaram de suas respectivas lesões, treinaram normalmente durante a semana e devem reforçar o time de Levir Culpi. No meio-campo, Renato entra na equipe titular após ter iniciado o duelo contra o Atlético-GO por 1 x 0.

O lateral-esquerdo Zeca, entrou na justiça pedindo a rescisão contratual com o clube da Vila Belmiro, alegando falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 2014 e 2015. Portanto, ele está fora da partida contra o Tricolor Paulista e o meia Jean Mota, jogará improvisado no setor.

Acredito que, as voltas de titulares importantes ao Santos será fundamental. Apesar do ano irregular de Ferraz e Renato, eles são atletas experientes e podem ajudar muito o time de Levir Culpi. Já Bruno Henrique, vive sua melhor fase na carreira e é o melhor atacante da temporada do Peixe.

Fosse o treinador santista, barraria da equipe o atacante colombiano Copete e colocaria o Alvinegro Praiano jogando com 3 volantes, tendo um meio-campo pegador, técnico e dando mais liberdade aos seus principais jogadores.

A escalação ideal do Santos contra o São Paulo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Matheus Jesus e Renato; Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

LEIA MAIS: LEVIR CULPI, RICARDO OLIVEIRA E VOLTA DE TITULARES: AS APOSTAS DO SANTOS NO CLÁSSICO