Opinião

Opinião: Zé Ricardo poderia resolver os vacilos do Vasco escalando um jogador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama tem um desafio importantíssimo na noite deste sábado (28). No Maracanã, o Gigante da Colina encara o Flamengo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o mando da partida, o Cruzmaltino pode entrar no G-7 em casa do vitória.

Para isso, a equipe não pode vacilar como fez em algumas partidas recentes (Sport, Chapecoense e Coritiba). Apresentando grande melhora no sistema ofensivo após a chegada de Zé Ricardo, ainda falta fazer o mesmo na defesa. Com apenas Jean realizando uma marcação efetiva no meio-campo, isto fica difícil.

LEIA MAIS:
VEJA O DESEMPENHO DO VASCÃO JOGANDO COM TORCEDORES DENTRO DE CASA
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Por isso, o retorno de Gilberto aos treinamentos pode significar a resolução deste problema. Lateral-direito de origem, hoje ele não tem condições de ocupar a posição de Madson. Contudo, Yago Pikachu, que também é lateral, vem atuado no meio-campo, mas não vem rendendo como o esperado.

Sob o comando de Zé Ricardo, Gilberto atuou como volante por alguns minutos diante do Corinthians. Deixou o campo lesionado e desde então esteve se recuperando. Liberado para voltar a jogar, uma eventual escalação sua ao lado de Jean pode tornar a marcação no meio-campo melhor.

Ambos eram os maiores ladrões de bola do Brasileirão até o momento em que Gilberto se lesionou. Desta forma, como Wellington vem apresentando um desenvoltura ofensiva melhor do que a de Pikachu, seria benéfico para equilibrar o time deixá-lo no banco para o jogador emprestado pela Fiorentina, da Itália.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br