Opinião

Opinião: veja os 10 gols mais bonitos de Cristiano Ronaldo

Publicado às

Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Cristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez como o melhor jogador do mundo pela FIFA, igualando o número de conquistas de Lionel Messi. Veja aqui os 10 gols mais bonitos do craque português por clube e seleção.

Que Cristiano Ronaldo é um grande jogador, todos já sabem. Os gols importantes são bem presentes na carreira do “gajo”, mas você conseguiria escolher, dentre os 615 gols oficiais do português, os 10 mais bonitos? Aqui temos uma seleção de alguns dos mais inacreditáveis.

Rayo Vallecano 0 x 1 Real Madrid – Campeonato Espanhol 2011/12

O Real Madrid arrancou 3 pontos importantíssimos fora de casa contra o Rayo Vallecano após Cristiano Ronaldo marcar um belíssimo gol de calcanhar, em 2012.

Porto 0 x 1 Manchester United – UEFA Champions League 2008/09

O gol marcado por CR7 da intermediária foi não só belíssimo, como também muito importante para o time inglês, ajudando-os a avançar para a semi-final da competição.

Arsenal 1 x 3 Manchester United – UEFA Champions League 2008/09

Em uma falta batida da intermediária contra o Arsenal, no jogo de volta pela Champions League, Cristiano Ronaldo conseguiu acabar com as esperanças dos Gunners com seu primeiro gols aos 10 minutos do primeiro tempo. Ronaldo ainda marcou aos 15 da segunda etapa, liquidando a partida e mandando os torcedores do Arsenal para casa.

Real Madrid 2 x 2 Valencia – Campeonato Espanhol 2013/14

Cristiano conseguiu o empate para o Madrid com mais um gol de calcanhar, aos 47 minutos do segundo tempo, durante a temporada 2013/14, com passe de Ángel Di Maria.

Barcelona 1 x 3 Real Madrid – Super Copa da Espanha 2017

Pela Super Copa da Espanha de 2017, o Real Madrid venceu o Barcelona em jogo que também marcou a expulsão de Cristiano. Antes de ser expulso, no entanto, o português ainda marcou esse golaço, aos 35 do segundo tempo.

Portugal 5 x 1 Ilhas Faroe – Eliminatórias para a Copa 2018

Com um belíssimo gol de voleio, em passe de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo abriu o placar contra a seleção de Ilhas Faroe, aos 3 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar na partida que terminou com hat-trick do atacante.

Hungria 3 x 3 Portugal – Eurocopa 2016

No último jogo da fase de grupos da Euro 2016, Cristiano Ronaldo se destacou com uma assistência e dois gols, incluindo esse golaço de letra na entrada da pequena área.

Manchester United 2 x 0 Portsmouth – Campeonato inglês 2007/08

Em Janeiro de 2008, Cristiano Ronaldo ficou responsável por marcar um dos gols de falta mais bonitos da história do Campeonato Inglês na vitória dos Reds contra o Portsmouth.

Galatasaray 1 x 6 Real Madrid – UEFA Champions League 2013/14

De perna esquerda, após passar por dois defensores e mandar uma bomba para o gol, Cristiano Ronaldo fez essa pintura na segunda partida pela fase de grupos da Champions League na temporada 2013/14.

Real Madrid 6 x 0 Espanyol – Campeonato Espanhol 2015/16

Na goleada do Real Madrid sobre o Espanyol 2015/16, Cristiano Ronaldo recebeu passe desviado de James Rodríguez e, em velocidade, passou por 3 marcadores para fazer o gol de perna esquerda.