Futebol

Otero manda ‘indireta’ à ex-técnico do Galo: “Com mais chances, a gente pode ajudar mais”

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Otero Treino do Atlético-MG

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

O venezuelano Otero foi um dos jogadores que mais se ‘beneficiou’ após a última troca de técnico no Atlético-MG. Um dos jogadores que mais atuou pelo clube na temporada, o meia voltou a ganhar espaço no Atlético-MG, foi titular e balançou as redes no clássico com o Cruzeiro e colocou uma dúvida na cabeça de Oswaldo de Oliveira.

Alternando bons e maus momentos com a camisa da equipe e disputando posição com Cazares, Otero é autocrítico e sabe que precisa dar o máximo para ficar entre os ‘11’. Apesar disso, o venezuelano não esconde sua insatisfação com Rogério Micale, demitido no mês de setembro.

“Às vezes quando não estou bem tecnicamente no jogo, me viro e começo a correr para ajudar meus companheiros. Não é correr de forma qualquer. Ajudo o lateral. Defender, ajudar o Marcos Rocha me fez entrar no time. Respondi bem ao que o treinador me pediu. Não sei se vou jogar no domingo, mas vou fazer a mesma coisa”, avaliou, em entrevista coletiva.

Em 49 atuações no ano, Otero foi titular em 25 jogos, entrando do banco em outras 24 oportunidades. No entanto, om Micale no comando, o camisa 11 foi titular apenas uma vez.

Com ‘moral’ com o novo comandante, o venezuelano mandou uma ‘indireta’ ao técnico campeão olímpico, destacando a importância de receber mais tempo em campo para demonstrar seu potencial.

Tenho que melhorar a cada dia nos treinos, dando a vida, para o treinador ver que quero ser titular, ajudar o time. São técnicos diferentes. Com o treinador anterior, só fiz um jogo de titular. Com o Oswaldo estou entrando mais nos jogos, tenho jogado como titular. Estou tendo mais oportunidades. Com mais chances, a gente pode ajudar mais o time, comentou.

No último domingo, Otero foi titular e deixou sua marca na vitória por 3×1 no clássico contra o Cruzeiro. O bom momento é importante, mas o venezuelano ainda quer evoluir e colaborar na busca do principal objetivo do Galo.

Estou muito feliz pelo gol no clássico. Desde que cheguei ao Atlético, tive jogos bons, ajudando o time, que é o mais importante. Foi muito bom marcar. Ainda não tive uma regularidade no Atlético. Tento melhorar a cada dia. Estou muito feliz no Atlético, a gente não está num momento muito bom, mas estamos fazendo de tudo para se classificar à Libertadores, completou.

Com 41 pontos, o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. A desvantagem para o Flamengo, último no grupo de classificados para a Libertadores, é de cinco pontos.

LEIA MAIS:

VEJA OS CLUBES COM MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO

GOL DE OTERO É O 13º DO ATLÉTICO DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

GOL DE DUDU É O SÉTIMO DO PALMEIRAS DE FORA DA ÁREA NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!