Futebol

Com uma novidade, uma baixa e Otero, Oswaldo esboça time do Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Otero Treino do Atlético-MG

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

Na tarde desta quinta-feira, 26, o Atlético-MG deu continuidade em sua preparação para a partida de domingo, contra o Botafogo. Após vitória no clássico com o Cruzeiro, o Galo volta à campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Independência. Para a partida, válida pela 31ª rodada, a equipe pode ter mudanças.

A principal mudança em relação ao time que fez 3×1 no rival será o retorno do volante Elias. A novidade, no entanto, foi Adilson, que atuou no lugar do camisa 8 no clássico, e seguiu entre os titulares, com Roger Bernardo treinando ao lado dos reservas.

No meio de campo, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve Otero na equipe titular. O venezuelano, que disputa posição com o equatoriano Cazares, iniciou a partida com o Cruzeiro e anotou o gol que deu início a virada.

Nesta quinta, o lateral-direito Marcos Rocha, que ontem ficou apenas na academia, treinou normalmente. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos não foi para o gramado. Com uma virose, o camisa 6 foi poupado e a função ficou a cargo de Mansur.

O goleiro Victor realizou um trabalho à parte, mas não tem problemas e vai para o jogo de domingo. Na atividade, o camisa 1 foi substituído pelo garoto Uilson.

Desta maneira, a expectativa é que o Atlético-MG enfrente o Botafogo com: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos (Mansur); Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdivia; Fred.

Durante a atividade realizada na Cidade do Galo, Oswaldo de Oliveira realizou duas mudanças na equipe, testando Cazares e Clayton nas vagas de Otero e Valdívia.

Com relação aos jogadores que seguem no departamento médico, o Atlético-MG atualizou informações na tarde de hoje.

O lateral-direito Alex Silva, que sofreu um acidente doméstico, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no menisco. O clube não divulgou previsão de retorno.

Gustavo Blanco, que chegou em 2017 e pouco atuou pela equipe, iniciou transição e preparação física, ainda se recuperando de um problema no tendão.

Por sua vez, o atacante Luan, que convive com uma série de lesões e não consegue emplacar uma sequência de jogos, está com um edema muscular na coxa esquerda. Realizando a fase final da fisioterapia, o camisa 27 deve ser liberado em breve.

Além deles, o goleiro Giovanni, com um problema na coxa direita, e o volante Lucas Cândido, com lesão no joelho direito, seguem entregues ao DM.

No momento, o Atlético-MG é o 10º colocado do Brasileirão com 41 pontos, cinco a menos que o Flamengo, último que estaria se classificando para a Libertadores 2018.

LEIA MAIS:

SANDRO MEIRA RICCI APITA ATLÉTICO X BOTAFOGO; VEJA OS NÚMEROS DO ÁRBITRO NO BRASILEIRÃO

ATLÉTICO É O SÉTIMO CLUBE BRASILEIRO A ATINGIR 100 MIL SÓCIOS; VEJA O TOP-10