Futebol

Palmeiras com Alberto Valentim: Gol de Dudu apresenta característica única; confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras melhorou sob o comando de Alberto Valentim. Foram três vitórias consecutivas, a conquista do segundo lugar e a redução para seis pontos do líder Corinthians. Após a saída de Cuca, o Verdão tem se encontrado dentro de campo.

Desde a mudança de comando, foram oito gols marcados pela equipe Alviverde. Dudu balançou as redes três vezes, Moisés, outras duas e Keno, Borja e Willian, uma vez cada. Destes gols, a maior parte aconteceu em jogadas dentro da área e, curiosamente, apenas um não foi.

LEIA MAIS:
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Justamente na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, o placar foi aberto em um belo chute de fora da área de Dudu. Este foi o único gol marcado assim até agora pelo Palmeiras sob o comando de Alberto Valentim.

O que pode explicar a melhora do Palmeiras?

O que pode explicar isso é a melhora em detalhes essenciais para o bom funcionamento de qualquer time, como, por exemplo, os passes certos. Se nos últimos cinco jogos de Cuca oscilava entre 212 a 312 passes certos por jogo, com Valentim estes números melhoraram muito. Nos três jogos sob o seu comando, o número de passes quase que dobrou: 551, contra o Atlético-GO, 434, contra a Ponte Preta e 393, contra o Grêmio.

Além disso, o time tem conseguido finalizar melhor. Foram 10 chutes certos contra o Dragão, por exemplo, o melhor número da equipe na competição e que só havia acontecido na vitória de 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro. O time também tem cometido menos infrações. Se diante de Santos e Bahia estes índices quase chegaram a 20, com Valentim eles não chegam a 15.

Crédito da Foto: Cesar Greco/Palmeiras